quarta-feira, 4 de julho de 2012

Investidores 'ajudam' e Santos está próximo de contratar Cabral, do Vélez




Bruno Cassucci

Publicada em 04/07/2012 às 19:01

São Paulo (SP)


O Santos está próximo da contratação do médio-volante Alejandro Ariel Cabral, de 24 anos, do Vélez Sarsfield (ARG). Para se reforçar, o Peixe tem a ajuda de um grupo de investidores, que está disposto a pagar cerca de R$ 2,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador. Assim, o clube de Vila Belmiro teria apenas de arcar com os salários do atleta.


Em seu último ano de contrato com o Vélez, Cabral é canhoto, forte fisicamente, e marca e chega bem ao ataque. O camisa 11 do time argentino chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho nas partidas das quartas de final da Copa Santander Libertadores, quando enfrentou o Santos. Desde então, as negociações começaram.


A oferta do grupo de investidores já foi encaminhada à diretoria do Vélez e o acordo pode ser selado nos próximos dias, até porque o Peixe tem pressa para contratar.


Vasco e Botafogo também já demonstraram interesse no médio-volante, mas as negociações com o clube de Vila Belmiro estão mais avançadas. Além disso, pela visibilidade do Santos e a oportunidade de atuar com Neymar, Ganso e companhia, o argentino tem preferência pelo Peixe.


Na última terça-feira, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, revelou que, além de Cabral, o clube tem interesse em um "pacotão" do Vélez, formado pelo atacante Martínez, o zagueiro Peruzzi e o meia Fernadéz.