Alyson Gonçalo
Marcio Porto
Publicada em 14/07/2012 às 07:00
Santos (SP)
O Santos conta com uma ajuda em especial para convencer o meia Florient Malouda, do Chelsea, 32 anos, a atuar na Vila Belmiro com as cores alvinegras: o craque Neymar. Seduzido em poder atuar ao lado “do melhor jogador brasileiro em atualidade“, o meia francês já confessou a pessoas próximas que espera ter o prazer de fazer parceria com a Joia.
Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho confirmou as negociações em torno do jogador , mas disse ter se assustado com os valores pedidos. A diretoria alvinegra, no entanto, acredita que o "fator Neymar" poderá ser fundamental para o desfecho das negociações com o atleta.
– O Neymar é fator de decisão para qualquer jogador que queira se transferir para o Santos, é o grande ídolo do futebol brasileiro. Sempre quando negociamos com algum atleta estrangeiro, temos como aliado o fato de Neymar vestir as cores do Santos. Ele acaba despertando ainda mais o interesse, pode ser uma alternativa – afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube.
Para completar a confiança alvinegra, o Peixe não tem concorrentes diretos na briga para trazer o meia frânces. O LANCENET! apurou que apenas a equipe da Vila Belmiro realizou uma proposta concreta para contar com o futebol do jogador, ao contrário de clubes como Botafogo e Vasco, que fizeram apenas sondagens.
Com a iminente saída do meia Paulo Henrique Ganso, Malouda chegaria ao Santos para preencher a lacuna deixada na “camisa 10“. Atualmente, Peixe conta apenas com os jovens Felipe Anderson e Pedro Castro para o setor de armação.
A ideia da cúpula santista é chegar ao acordo financeiro com o meia francês nos próximos dias, já que o clube corre contra o tempo por conta
do fechamento da janela de transferências europeia no próximo dia 20.
