domingo, 19 de maio de 2013

Após vice, Muricy Ramalho já começa a pensar no Brasileirão, mas evita falar de reforços


Depois da decisão do Campeonato Paulista, neste domingo (19), na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho reconheceu que o Corinthians foi superior nas duas finais. Com o vice do Estadual, o treinador disse que o Santos FC precisa vir forte para o Brasileirão e que conversará com a diretoria para definir o plantel para a competição. Apesar disso, o comandante santista optou por não falar em reforços depois da derrota.


Confira o que disse Muricy Ramalho após a decisão deste domingo (19):


O que ocorre daqui para frente?


A gente tem que sentar agora para ver o resto do ano. Temos quatro Brasileiros e a Copa do Brasil. E a gente já tem um jogo na quarta-feira. Para quarta, não deve mudar nada. E temos que começar a pensar no Brasileiro, que é longo e precisamos ver se temos que reforçar o time ou não. É conversar com diretoria.


Título justo para o rival?


Acho que foi justo nos 180 minutos. Corinthians fez um primeiro jogo melhor que a gente e hoje não seguramos a vantagem, que era importante.


Vai perder muitos jogadores?


Tem diversos jogadores assediados. É normal isso em todas as janelas. Vai acontecer com todos os times. Sempre que se abre a janela, tem um movimento aqui no Brasil. Não só no Santos FC, como em outros clubes. É uma coisa natural. A gente não sabe quais são os jogadores, mas há vários.


Neymar saindo...


Isso aconteceu ano passado e nada ocorreu. Agora parece que está forte a coisa. Mas a gente só ouve. Não sabemos o que está acontecendo. É uma perda grande, o clube vai sentir e até resistiu bastante. É difícil se segurar por muito tempo e o Santos FC vai sentir bastante.


Brasileirão


Sobre o Willian José, disseram que estava contratado e não adianta a gente falar, opinar, porque não chegou. E a chegada de jogadores é uma coisa natural. Não sabemos quem vamos perder e quem vai vir. E vamos esperar quarta-feira para decidir. Temos que ser fortes no Brasileiro. Antes tínhamos a Libertadores. E para se jogar um campeonato importante como o Brasileiro, é importante ter um plantel. Vamos sentar e ver o que vamos fazer.


Falta de opções no Paulista


Temos nossos jogadores que trabalham direto. Desmerecê-los é difícil. São jogadores que trabalham sério, profissionais e não adianta estar olhando para o lado. Para mim, é fácil falar que não tenho opção. Jogadores são profissionais e às vezes, entram bem ou não.


Muitas mudanças na temporada


É difícil, chegamos bem em uma final. Alguns jogadores foram bem, outros não. É algo natural quando se contrata. E você tem que formar um novo time. O time que ganhou tudo é passado e tinha vários craques. Agora é dar sequência. E em um time que se mudou tanto, chegar em uma final está de bom tamanho.


Finais


Às vezes, você quer muita coisa, mas só dá o que dá pra dar. Teve momentos que jogou bem, tivemos um volume bom de jogo. No final, virou pelada, porque os jogadores foram todos para frente. Fizemos um gol e depois tomamos outro. Foi um castigo. Poderíamos atrair o Corinthians e jogar no contra-ataque. E nos dois jogos, o Corinthians foi melhor.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao