domingo, 19 de maio de 2013

Cícero cita Timão x Boca, e critica arbitragem: ‘Prejudicaram o Santos’


Nem todos os jogadores do Santos aceitaram bem a perda do título paulista para o Corinthians, após empate por 1 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro. Depois de perder a chance do inédito tetracampeonato, Cícero , autor do gol santista no clássico, disparou contra a arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima. O meia citou a polêmica eliminação do rival para o Boca Juniors, na Libertadores, com erros claros do árbitro paraguaio Carlos Amarilla.


- O Corinthians caiu para o Boca Juniors e todo mundo falou de arbitragem, querendo tirar o foco da eliminação. Essa é a realidade. Aí, chega aqui dentro: falta clara no Neymar na entrada da grande área e duas bolas que bateram na mão dentro da área. Falaram a semana inteira, aí vêm aqui e fazem essas coisas. Querem dar tudo para os caras e prejudicaram o Santos - disparou o jogador, autor do gol santista na decisão.



Além de Cícero, o atacante Miralles, que substituiu André no segundo tempo do clássico, também reclamou de erros contra o Peixe. De forma mais contida, o argentino cobrou um segundo amarelo para o lateral-esquerdo Fábio Santos, após o corintiano fazer uma falta depois de receber o primeiro cartão.


Guilherme Ceretta de Lima só apitou o clássico porque a Federação Paulista de Futebol excluiu Rodrigo Braghetto. Inicialmente sorteado, Braghetto não pôde apitar a final porque tem uma empresa que presta serviços para o Corinthians. Para evitar problemas, a FPF decidiu pela troca.


cicero santos gol corinthians paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Autor do gol santista na final, Cicero detonou arbitragem após a partida (Foto: Marcos Ribolli)