domingo, 19 de maio de 2013

Torcedor símbolo do Santos aposta em vitória santista e título paulista


Alemão, torcedor símbolo do Santos (Foto: Fernando Prandi)Alemão, torcedor símbolo do Santos, aposta na

virada do Peixe (Foto: Fernando Prandi)


Alberto Francisco de Oliveira Júnior é um torcedor símbolo do Santos. E não é por acaso. No corpo, ele tem tatuado o escudo do Peixe nos braços e até na testa. Neste domingo, quando o alvinegro praiano encara o Corinthians no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, ele aposta em uma virada santista e no inédito tetracampeonato paulista.


Proprietário de um bar nos arredores da Vila Belmiro e conselheiro do Santos, Alemão, como é conhecido na Baixada Santista, acredita que o Peixe sequer vai precisar dos pênaltis para conquistar o seu quarto título paulista consecutivo.


- Vai ser 3 a 1 - assinala confiante o torcedor, fundador da organizada Sangue Santista e durante muitos anos um dos homens de confiança do ex-presidente Marcelo Teixeira.


Se Alemão é bom de palpite só se saberá depois do apito final de Guilherme Ceretta de Lima. A partida entre Santos e Corinthians acontece neste domingo, na Vila Belmiro, a partir das 16 horas. Para conquistar o Paulistão, o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Ao Corinthians, um empate basta. Caso o Peixe vença por um gol, o título será decidido nos pênaltis.