domingo, 9 de junho de 2013

Autor de 'pintura', capitão do Jean Piaget quer seguir passos de Neymar


Thiago, jogador do Jean Piaget (Foto: Antonio Marcos)Thiago, jogador do Jean Piaget, também defende

a base do Santos (Foto: Antonio Marcos)


O jogo que abriu a segunda rodada da Copa TVTribuna de Futsal Escolar apresentou um candidato a craque da competição. No empate em 3 a 3 com a EM Gladson Jafet, Thiago Viegas da Cruz, do Jean Piaget, foi o destaque com dois gols, sendo um primeiro deles uma pintura”: avançou com a bola a partir do campo de defesa, passou por três marcadores com raça e habilidade e tocou na saída do goleiro.


- Coloquei ele na escolinha do São Paulo, em Santos, quando ele tinha só dois anos. O brinquedo preferido desde que nasceu é a bola. Já quebrou um monte de coisas lá em casa (risos) - conta Renata Viegas, mãe de Thiago.


Orgulhosa e atenta aos passos do filho de 13 anos, que defende o Santos desde 2009 - tanto no futebol de campo como no salão - Renata admite que Thiago encontrou a carreira ideal.


- Ele ama jogar futebol, é a vida dele. Eu sempre falo: você será (jogador) profissional, do Bangu ou do Barcelona - afirma.



Thiago jogou no Internacional de Regatas dos seis aos 10 anos, destacando-se como artilheiro da Copa Neymar , em 2009. Mas foi nas areias que acabou descoberto por um olheiro do Santos. Fã do ex-camisa 11 do Peixe, o capitão do Jean Piaget sonha repetir os passos do ídolo.


- Eu comecei no futsal, igual ao Neymar. Hoje, jogo no sub-13 do Santos. Meu maior sonho é ser atleta profissional do Santos - garante Thiago, que é ala-pivô no futsal, mas atua como lateral-direito no campo.


O Colégio Jean Piaget volta a jogar nesta segunda-feira para encarar a UME José Carlos de Azevedo Junior, pela terceira rodada da primeira fase, no Ginásio do SESC, em Santos.