terça-feira, 11 de junho de 2013

Léo aposta na Vila Belmiro para colocar fim à má fase do Santos


Léo, lateral-esquerdo do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Léo acredita na força na Vila para reação santista

(Foto: Divulgação/Santos FC)


Quando a fase não é boa, o jeito é se apegar aos detalhes. No Santos, o lateral-esquerdo Léo faz exatamente isso. Jogador mais experiente do elenco, ele aposta no fator casa para vencer o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


A confiança de Léo na Vila Belmiro se justifica. Jogando em casa, o Peixe não perde desde 29 de agosto do ano passado. Naquela oportunidade, o Alvinegro foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Em 2013, já são 12 jogos de invencibilidade - sete vitórias e cinco empates.


- Tem o fator positivo de o time estar há muito tempo sem perder na Vila. Isso equilibra um pouco as coisas - comenta Léo.


Apesar de confiar no fator casa, o lateral-esquerdo se mostra insatisfeito com o rendimento da equipe, que não vence desde o dia 21 de abril, quando derrotou o Penapolense por 2 a 1 pela 19ª rodada do Campeonato Paulista, justamente na Vila Belmiro.



- Incomoda e muito, pela qualidade do grupo, pelo que trabalha. Vamos tentar sair (da má fase) na quarta. O jogo será difícil. O Atlético-MG é uma equipe que dispensa comentários. É o jogo. Precisamos entrar focados e procurar vencer - argumenta o veterano.


No duelo contra o Galo, Léo já tem a receita para o Santos voltar a vencer:


- Falar pouco e dentro de campo se matar.