segunda-feira, 10 de junho de 2013

Léo Cittadini vê Ganso 'espelho' e rechaça semelhança com Kaká


Léo e Léo Cittadini Santos (Foto: Lincoln Chaves)Cittadini ganha a companhia do 'xará' Léo em

primeira entrevista no Peixe (Foto: Lincoln Chaves)


O jovem Léo Cittadini, 19 anos, teve nesta segunda-feira a primeira conversa com jornalistas desde a promoção ao time principal do Santos. Tímido, ganhou o "reforço" do experiente lateral-esquerdo Léo, 37, que participou da coletiva ao lado do meia e o ajudou a descontrair durante o papo. Na entrevista, ele rechaçou as semelhanças físicas com Kaká - a quem costuma ser comparado pelos amigos na base santista - e admitiu ser fã de Paulo Henrique Ganso , ex-camisa 10 do Peixe.


- Se eu fizer um pouco do que ele (Kaká) fez, está bom demais (risos). Falam que eu pareço com ele, mas acho que não... - resumiu Cittadini, que vê Ganso como "espelho" na luta pela disputa da camisa 10 do Santos.


- Tive pouco contato com o Ganso. Logo que cheguei (ao Santos), ele estava de saída. Mas o admiro muito. Ficava prestando atenção, como ele conduz o jogo. Eu me espelho nele - contou o meia, de características parecidas com as do atual camisa 8 do São Paulo.



Revelado no Guarani, Léo Cittadini chegou ao Santos em julho do ano passado para atuar no time sub-20. Vestindo a camisa 10, o meia brilhou nas conquistas do no Campeonato Paulista de Juniores do ano passado e da Copa São Paulo deste ano. Promovido na última semana pelo técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou na base alvinegra, Cittadini pode fazer sua estreia pelo Peixe nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do Atlético-MG. Isso porque Montillo está com a seleção argentina e Felipe Anderson se recupera de uma lesão no tornozelo.


- Já trabalhava com o Claudinei no ano passado e agora surgiu a oportunidade aqui (no profissional). Se for relacionado, darei o máximo para ajudar a equipe - garantiu.


Cittadini, por fim, tornou a minimizar o parentesco com Antônio Rique Cittadini, ex-vice-presidente do Corinthians.


- Não tem nada a ver. Nunca tive contato com ele ou conversei. É parente, mas primo de segundo grau - finalizou.