segunda-feira, 10 de junho de 2013

Léo quer vitórias por respaldo a Claudinei e evita opinar sobre Bielsa


Léo, lateral-esquerdo (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Léo fala em vitórias para dar respaldo a Claudinei

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Claudinei Oliveira assumiu o Santos após a demissão de Muricy Ramalho, mas sem saber por quanto tempo vai permanecer no cargo. Isso porque o treinador, promovido da equipe sub-20, trabalha em meio às especulações de nomes que possam comandar o Peixe até o final do ano - Marcelo Bielsa, ex-Athletic de Bilbao, é o mais cotado, apesar dos elevados valores pedidos. A sequência de Claudinei, porém, tem apoio no grupo.


Mais experiente jogador do elenco, o lateral-esquerdo Léo reconhece que os resultados serão determinantes para a continuidade do treinador no comando do Santos. O camisa 3, no entanto, diz que cabe ao time retomar o caminho das vitórias - o Peixe não vence há sete jogos - para dar respaldo à permanência de Claudinei.


- A gente conhece o Claudinei e o trabalho dele faz tempo. Ele conhece bem o grupo, sabe o potencial dos meninos que estão subindo e dos jogadores que aqui estão, mas futebol é resultado. A melhor resposta que podemos dar é vencer os jogos e dar a ele esse respaldo e artifícios para ele tratar com a direção - define.


De acordo com Léo, apesar de Claudinei estar no comando santista há apenas 11 dias, o treinador já busca dar uma cara nova à equipe, principal do ponto de vista tático. De fato, no treino desta segunda-feira, o técnico do Peixe promoveu diversas mudanças na equipe durante uma atividade em campo reduzido, testando formações com dois e três atacantes.



- Ele (Claudinei) tem focado o treinamento na parte tática, com aproximação entre defesa, meio-campo e ataque e a subida dos laterais. Ele quer uma cobertura mais eficaz, para que os laterais se aproximem dos homens de frente. O Claudinei não quer jogadores fixos, ele gosta de movimentação intensa - explica.


Sobre o interesse santista em Marcelo Bielsa, no entanto, Léo prefere aguardar.


- A gente não sabe nada (de Bielsa). Conhecemos de nome. Se ele vier, a gente espera que possa nos ajudar. Se não vier, é continuar com o trabalho. Não tem jeito - conclui.