segunda-feira, 10 de junho de 2013

Otimistas, Peixe e agente de Arouca acertam nova reunião por renovação


Arouca treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Arouca tem contrato com o Santos até agosto de

2014 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Santos e Arouca acertam uma nova rodada de negociações para renovação do contrato do volante, que se encerra em agosto do ano que vem. A expectativa das partes é que o encontro entre o clube e o agente do atleta, Richard Alda, ocorra em duas semanas.


De acordo com o superintendente de futebol do Santos, Felipe Faro, as negociações que estavam em andamento foram paralisadas em razão da reta final do Paulistão. Depois da decisão, a "novela" Neymar e a demissão de Muricy Ramalho acabaram tomando as atenções da diretoria alvinegra. O dirigente acredita no sucesso da operação.


- A renovação é desejo do Arouca e do clube. Tivemos semanas turbulentas depois da final do Paulista, mas nestas semanas vamos reiniciar as conversas. Estou otimista. Será bom para o Santos e para o jogador - resume.


Richard adota um discurso mais contido, recordando que a negociação tinha se iniciado em novembro e não progrediu desde então. O agente, porém, salienta que a vontade de Arouca é seguir no Santos e também crê no acerto, embora prefira não falar sobre a duração do possível novo vínculo - há três meses, a perspectiva era de uma renovação por quatro anos.



- Temos de conversar, ver o que o Santos quer. Quando o tempo passa, mudam algumas coisas. Chamei (o clube) para conversar em novembro e foi dito que, da parte deles, estava praticamente certo. Depois nos falamos em março e as coisas não caminharam... Ele ainda tem mais um ano e dois meses de contrato. Tem de ver o clube, se há interesse. Mas da nossa parte, o Arouca sempre falou que queria seguir no Santos - garante.


Na última janela de transferências, no começo do ano, o Santos recusou uma proposta da Fiorentina-ITA por Arouca - os valores não foram revelados. Os direitos econômicos do volante estão divididos entre Peixe (70%), Teisa, grupo de investidores santistas (20%) e o próprio atleta (10%). Pelo atual contrato, o jogador recebe um bônus por produtividade a cada três meses, de acordo com o número de partidas disputadas.


No Santos desde 2010, Arouca soma 187 partidas e dois gols pelo time da Vila Belmiro. É o quarto jogador que mais vezes defendeu o Peixe, dentro do atual elenco.