segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rodada#5 tem jogo sem cartão, gol relâmpago e pintura coletiva: pacotão


Michel e Felipe, Vitória e Atlético-PR (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)Leão e Furacão fizeram jogo movimentado, mas

sem cartões (Foto: Eduardo Martins/Ag. Estado)


A quinta rodada do Brasileirão só termina na próxima quarta-feira, com os jogos Santos x Atlético-MG e Grêmio x São Paulo, mas as partidas do final de semana já tiveram diversos destaques. A começar pelo duelo entre Vitória e Atlético-PR. A equipe baiana venceu o Furacão por 3 a 2, em Feira de Santana, em um jogo recheado de faltas: 25 ao todo. O curioso, porém, é que mesmo com o excesso de infrações, o árbitro Anderson Daronco não tirou os cartões do bolso uma vez sequer. Com isso, o confronto se tornou o primeiro no campeonato sem amarelo ou vermelho.


A liderança da competição permanece com o Coritiba. Pelo menos até a próxima quarta-feira, quando o Fluminense encara a Portuguesa, em jogo adiado da segunda rodada. Se vencer, o time de Abel assume a ponta. O Coxa bateu o Náutico, por 1 a 0, no Couto Pereira, com o gol mais rápido do Brasileirão 2013. O meia Alex cobrou falta da esquerda e o atacante Deivid completou para o fundo das redes logo aos 54 segundos de partida.


Em Campinas, o Botafogo bateu a Ponte Preta, por 2 a 0, e precisou de apenas quatro toques para realizar uma pintura de gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas bateu lateral para Fellype Gabriel e o meia deu um lindo toque de calcanhar para Rafael Marques. O atacante subiu mais alto que o zagueiro e escorou para Seedorf na entrada da pequena área. O holandês emendou de primeira e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Roberto.


Outro grande destaque da rodada foi o volante Willians, do Internacional. No empate por 2 a 2 entre o time colorado e o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, o jogador roubou nada menos do que nove bolas, um recorde neste Brasileirão. Já os goleiros Fábio, da Raposa, e Wilson, do Vitória, novamente se destacaram com quatro defesas difíceis cada.


Vale lembrar que a partida em que o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 0 é válida pela segunda rodada e, por isso, não conta para as estatísticas do pacotão da rodada#5. Sendo assim, o gol incrivelmente perdido pelo gremista Lucas Coelho, no fim do duelo, também não entra nos selos abaixo.


O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 5ª rodada. Confira!


INFO Pacotão brasileirão 2013 5ª rodada (Foto: Editoria de arte)


header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O Botafogo derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e chegou à sua terceira vitória em cinco jogos no Brasileirão. E o gol que abriu o caminho para o triunfo da equipe alvinegra foi uma pintura coletiva. Lucas cobrou lateral para Fellype Gabriel e o meia tocou de calcanhar para Rafael Marques. O atacante subiu mais que a zaga e ajeitou de cabeça para o holandês Seedorf, que emendou de primeira no canto esquerdo sem chances para o goleiro Roberto fazer a defesa.


header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Mesmo com um jogador a menos - o volante Diones foi expulso -, o Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Vasco, em Volta Redonda. E um dos grandes responsáveis pelo resultado foi o goleiro Marcelo Lomba. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele realizou um verdadeiro milagre. Após cabeçada do atacante André na trave, Edmílson pegou o rebote na pequena área e chutou. Mostrando um grande poder de reação, Lomba se esticou e fez uma defesa incrível para evitar o gol vascaíno.


header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Internacional e Cruzeiro fizeram um ótimo jogo e empataram por 2 a 2, na Arena do Jacaré. Mas o Colorado poderia ter saído com um resultado melhor não fosse uma bobeada de Rafael Moura. Ajudando a defesa em um lance de escanteio do Cruzeiro, o atacante subiu e colocou a mão na bola de forma escandalosa, proporcionando um pênalti ao adversário. O meia Éverton Ribeiro, que não tem nada a ver com isso, cobrou e marcou para a Raposa.


header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O Fluminense teve que suar muito para bater o Goiás, por 2 a 1, de virada, em Macaé. Tudo porque quando jogo ainda estava 0 a 0, nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Rhayner deu um carrinho muito duro, na canela do goleiro Renan, e foi expulso de campo, deixando a equipe com um jogador a menos.


header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O Atlético-PR perdeu para o Vitória, por 3 a 2, em Feira de Santana. Mas apesar da derrota, o meia Paulo Baier protagonizou o lance mais bonito do jogo. Demonstrando muita categoria, o veterano jogador aplicou um lindo lençol no volante Cáceres e deu prosseguimento à jogada de ataque do Furacão.


header ator pacotao (Foto: infoesporte)


O relógio marcava 20 minutos do primeiro tempo e o Vasco já perdia por 1 a 0 para o Bahia, em Volta Redonda. Foi então que o meia Carlos Alberto foi lançado na área, tentou um drible em Fahel e, ao ser levemente tocado pelo volante, se jogou no gramado de forma acintosa. A encenação do camisa 10 foi tão boa, que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza acabou assinalando pênalti para o time carioca. O próprio jogador converteu.