terça-feira, 11 de junho de 2013

Santos FC recebe Atlético (MG) nesta quarta-feira (12), na Vila Belmiro


O Santos FC faz sua última apresentação antes do recesso para a Copa das Confederações nesta quarta-feira (12). O Peixe recebe o Atlético (MG) na Vila Belmiro, a partir das 19h30, em desafio da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


A equipe dirigida por Claudinei Oliveira chega para o confronto contra os mineiros na 20ª posição na tabela de classificação, com dois pontos (dois empates e duas derrotas). Na última partida, o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Criciúma (SC) por 3 a 1, fora de casa, no último dia 05.


Com quatro pontos, o Atlético é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, depois de uma vitória, um empate e duas derrotas. Na última partida, o Galo bateu o Grêmio por 2 a 0, em duelo adiado da segunda rodada do Nacional.


Provável equipe e desfalques


No treino desta segunda-feira (10), o técnico Claudinei Oliveira sinalizou que deve realizar mudanças na equipe titular para enfrenta o Atlético. Isso porque, os meias Pedro Castro e Leandrinho treinaram entre os titulares. O atacante Gabriel também entrou no time ao longo da atividade.


Um deles deve entrar na vaga de Felipe Anderson, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Já o outro ocupou a posição de Renê Júnior.


Além de Felipe Anderson, o Santos FC não conta com o meia Montillo, que está servindo à Seleção Argentina. Victor Andrade, em recuperação de uma cirurgia de amígdalas e desvio de septo, também está fora.


Com isso, o provável Peixe nesta quarta-feira (12) deve ser: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior (Leandrinho), Pedro Castro (Gabriel) e Cícero; Neilton e Willian José.


Raio-X: Santos FC X Atlético (MG)


Santos FC e Atlético (MG) já se enfrentaram por 84 vezes na história dos dois clubes. Ao todo, foram 29 vitórias do Peixe, 32 do Galo, além de 23 empates. Foram 118 gols a favor dos santistas e 129 para os paulistas.


Em Campeonatos Brasileiros, foram 54 encontros. 17 terminaram com triunfos do Santos FC e 21 com vitórias do adversário. Além disso, 16 partidas acabaram empatadas. Foram 69 gols pró e 81 contra.


No último desafio entre os dois times, empate de 2 a 2 na mesma Vila Belmiro. No dia 17 de outubro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro, Neymar e Miralles anotaram os gols do Peixe no confronto.


Arbitragem


O árbitro do jogo desta quarta-feira será Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Fabio Pereira e José Javel. Thiago Duarte Peixoto é o quarto árbitro.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao