segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sem espaço, Miralles é liberado de treino e pode deixar Santos


Miralles treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Miralles não treina desde a última quinta-feira

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Não relacionado para os últimos quatro jogos do Santos, Miralles dá indícios de que pode estar de saída da Vila Belmiro. Liberado para resolver "assuntos pessoais" na Argentina, de acordo com a imprensa do clube, o atacante não treina desde a última quinta-feira. Nesta segunda-feira pela manhã, o jogador foi desfalque mais uma vez.


No Santos desde julho de 2012, quando chegou ao clube em uma troca com Elano, que foi para o Grêmio, Miralles não atua desde o empate sem gols com o Joinville, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, há 19 dias. Na ocasião, o argentino entrou em campo aos 23 minutos da etapa final, mas passou em branco. Ele, aliás, não marca desde o empate em 2 a 2 com o Linense, em 6 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. O curioso é que o jogador iniciou a temporada em alta, desbancando André e chegando até a ser titular.


Miralles tem contrato com o Santos até dezembro de 2014. Fora da lista de relacionados do Peixe para o jogo contra o Botafogo (derrota por 2 a 1), ainda com o time sob o comando de Muricy Ramalho, o argentino também foi preterido diante de Grêmio (1 a 1) e Criciúma (derrota por 3 a 1), já com o Alvinegro dirigido por Claudinei Oliveira. O detalhe é que o atacante é o vice-artilheiro do elenco em 2013, com seis gols em 16 jogos - Cícero, com nove gols.


Apesar dos indícios, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, garante que a liberação de Miralles não tem relação com a situação do atacante no elenco.


- Ele (Miralles) faz parte do time, foi liberado apenas para resolver algumas questões pessoais - resume.


Além de Miralles, outros quatro jogadores não participaram do treino de segunda-feira. Victor Andrade se recupera de uma operação nas amigdalas e só deve voltar aos treinos no próximo dia 18. Felipe Anderson, por sua vez, trata de uma lesão no tornozelo direito sofrida na derrota para o Criciúma. Já Gabriel Gasparotto e Jubal, campeões com a Seleção sub-20 no Torneio de Toulon, seguem com a delegação brasileira na Europa.