sexta-feira, 5 de julho de 2013

Madson diz que casamento e filhos o fizeram colocar a cabeça no lugar


Madson Santos Al-Khor Praia (Foto: Bruno Gutierrez)Para Madson, casamento e filhos mudaram sua

forma de agir (Foto: Bruno Gutierrez)


Jogador com grande força de vontade e incansável dentro de campo, mas com problemas fora dele. Madson ganhou destaque pelo estilo de jogo rápido e por diversos atos de indisciplina nas passagens por Santos e Atlético-PR. Sem espaço no Alvinegro, Madson foi emprestado ao clube paranaense, mas foi dispensado por descumprimento de normas de treinamentos e internas do clube. Hoje, no Al-Khor, do Catar, o meia garante estar mudado. Os responsáveis por isso: o matrimônio e a paternidade.


- É por isso que a gente casa (risos). Casamento está aí para isso. Filhos também. Para colocar a cabeça no lugar, pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa. Graças a Deus, hoje, sou totalmente diferente de que eu era quando estava aqui no Santos. Lógico que, solteiro, eu tive as minhas curtidas. Mas hoje, não. Sou um cara tranquilo, bem casado, tenho meus filhos. Se tiver o convite para voltar a jogar no Brasil, quem me contratar pode ter a certeza que não se arrenpederá de maneira alguma.


Além disso, o jogador diz estar mais focado. No futebol árabe desde o fim de 2011, Madson disse que está no país apenas para trabalhar e desempenhar seu futebol.


- Não é que lá não tenha as baladinhas, todo lugar tem. Mas eu fui lá para trabalhar, fazer a minha vida profissionalmente e financeiramente. Eu coloquei a cabeça no lugar. Estou tranquilo e ciente de que eu ia somente jogar futebol.


No Peixe, o meia se envolveu em polêmicas após comemorar seu aniversário com uma festa ao lado do meia Paulo Henrique Ganso, e dos atacantes Neymar e André, em 2010. Os atletas chegaram de madrugada na concentração para uma partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e foram vetados pelo técnico Dorival Júnior. Além disso, junto do goleiro Felipe, ele discutiu com torcedores por meio de um videochat na internet.


O meia, no entanto, ainda guarda com carinho as lembranças de ter feito parte do início da geração de Neymar no Santos e se arrepende de não ter participado de feitos importantes do grupo, como as conquistas da Taça Libertadores da América, em 2011, e do tricampeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).


- Fiz parte daquele elenco maravilhoso. O Dorival contava comigo, eu sempre entrava nos jogos. Eu me arrependo, sim, de não ter ficado quando o Santos foi campeão da Libertadores, o tricampeonato paulista. Disso eu me arrependo, sim. Mas, graças a Deus, eu pude jogar ao lado do Robinho, de ganhar título junto com ele, e com o Neymar, que é o melhor jogador do Brasil disparado. Eu acredito que a minha carreira no Santos foi maravilhosa.