terça-feira, 20 de agosto de 2013

Na briga por vaga nas quartas da Copa do Brasil, Claudinei espera por dois duelos acirrados com o Grêmio (RS)


O técnico Claudinei Oliveira sabe que a rotina de jogos do Santos FC vem prejudicando a equipe nas últimas partidas. Apesar de lamentar o excesso de desafios, o treinador do Peixe ressaltou a necessidade de um bom resultado nesta quarta-feira (21), contra o Grêmio (RS), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Ainda na coletiva de imprensa desta terça (20), o comandante santista falou sobre a dificuldade do duelo e disse também que ainda não tem a equipe definida para o desafio, mas garantiu que haverá mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Bahia, no domingo (18), pelo Brasileirão.


Confira o que disse Claudinei Oliveira nesta terça-feira (20):


Renato Abreu e Everton Costa


Pelo que conversei com os dois, estão com o espírito em nos ajudar, em agregar e com muita vontade de jogar no Santos FC.


Desfalque de Arouca


Arouca é um jogador que faz falta pela qualidade dele e que tem um comprometimento tático muito bom. Mas é uma posição que temos muita reposição. Às vezes, não superam o Arouca em algumas qualidades, mas vão melhorar em outras.


Regulamento da Copa do Brasil


É a estratégia que todos buscam. Todo treinador quer um time que faça bastante e tome poucos gols. Lógico que vencer sem sofrer gols é melhor. Empate sem gols é melhor também em caso de um empate. E nosso objetivo é vencer o jogo e se for sem sofrer gols, melhor ainda. Santos FC e Grêmio, dentro da normalidade de grandes clássicos, serão dois bons jogos e apertados. E o fator de não sofrer gols pode ser preponderante.


Escalação


Estou com algumas possibilidades, vou pensar um pouco melhor. Trabalhamos pouco para não expor os atletas a desgaste. Preservamos um pouco o Montillo com a entrada do Léo Cittadini e conseguimos. Não fomos tão agudos ofensivamente, mas a principio, devemos voltar a atuar com dois atacantes. Só que ainda não defini quais serão os dois atacantes.


Último encontro entre Santos FC e Grêmio na Copa do Brasil em 2010


Estava trabalhando no Santos FC, no Sub-17. Foram dois grandes jogos e o Santos FC tinha um time fantástico, com uma equipe muito entrosada, encaixada e jogando um futebol muito bonito. Talvez, hoje, não tenhamos os mesmo jogadores na qualidade técnica. Mas temos condições, sim, de fazer dois grandes jogos. E espero que consigamos a classificação.


Por que tantos empates?


Não tem como falar o porquê dos empates. Você pode montar várias formas da equipe para vencer. Alguns jogos fomos infelizes em não matar o jogo, como por exemplo, com o Coritiba. Contra o Vasco, foi equilibrado, mas fomos castigados no final do jogo. Com o Corinthians, tivemos mais posse de bola e empatamos. E precisamos voltar a vencer na Vila Belmiro, pois a parte fora de casa estamos fazendo. O que está faltando é usar nosso fator campo para vencer os jogos.


Sequencia de jogos e pouco descanso


O que prejudica é o fato de não poder treinar. Isso é o pior. Do jeito que foi feito agora o calendário, não sei se os clubes concordaram com isso, mas falei após o jogo com o Bahia que o mais aceitável e que os times que saíssem agora é que entrassem na Sul-Americana, a partir desse mata-mata. Então, o Brasileiro que se exige um alto nível de performance é inviável, pois você não consegue treinar. E se você expõe um jogador a um treino de 40, 50 minutos é ruim, pois ele está desgastado. Mas vamos jogar as duas ao mesmo tempo e vejo que no momento, não há como poupar ninguém.


Fase de Grêmio e Santos FC


O time do Grêmio vem de vitória e os jogadores estão mais relaxados, até para tentar alguma coisa nova. Com exceção do Bahia, todos nossos adversários vinham bem. E temos dado conta. O que precisamos é dar tranquilidade para os atletas darem seu melhor futebol. E é sempre difícil jogar contra o Grêmio.


Jogos alterados


Acho meio absurdo essa urgência de marcas esses jogos. E há um limite de horas que o atleta pode jogar. Não se pode comparar com outros esportes, como vôlei e basquete. Não sei qual será o posicionamento do sindicato dos atletas. E ai eu pergunto: onde vai o nível da competição? Não é possível jogar em alto nível atuando sábado, segunda e quarta. Vamos jogar sem treinar e se perde, é incompetente. Acho impraticável.


Lateral direita


Temos a opção do Galhardo e do Bruno Peres. O Galhardo estava sentindo o tornozelo. Vamos conversar com ele e ver como está. Um dos dois estará em campo.


Interesse do Real Madrid B por Alan Santos


Chegou sim para a gente. Eles têm o interesse no Alan Santos, que tem muita qualidade e é um grande volante. Mas não estou a par da negociação. O Alan está integrado e se dedicando.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao