quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Léo passa por artroscopia, mas afirma: 'Não influi na aposentadoria'


Bruno Cassucci e Guilherme Amaro - 17/10/2013 - 20:52 Santos (SP)


Léo, ex-lateral e hoje meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação)


O ex-lateral-esquerdo e agora meia Léo, de 38 anos, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã de quarta-feira. O jogador passa bem, já iniciou o trabalho de fisioterapia e consegue andar. A previsão do atleta e de membros da comissão técnica do Santos é que ele volte a treinar com bola em 20 dias.


A operação, no entanto, não muda os planos do jogador quanto ao futuro de sua carreira. Ele tem contrato até dezembro, mas cogita renovar o vínculo por mais um ano.


E MAIS:

> Santos ganha dois reforços para a partida contra o Náutico

> Claudinei conhece oscilação, mas vê Santos na briga por G6
> Peixe tem aproveitamento de rebaixado no segundo turno


– A cirurgia não influencia na minha decisão de aposentar ou não. Estou tranquilo e só vou decidir isso após o Brasileiro – disse o veterano, por meio de assessoria.


Para acelerar o processo de recuperação, foi inserido PRP (Plasma Rico em Plaquetas) no local operado. O procedimento foi realizado pelo médico do Santos Rodrigo Zogaib, além do ortopedista José Fábio Lama, especialista em cirurgia de joelho. A artroscopia aconteceu em uma clínica da cidade praiana.


A próxima etapa do tratamento de Léo será correr na esteira e pedalar bicicleta. Depois de uma semana, ele deve voltar a treinar no campo. Maior campeão após a era Pelé, com oito títulos, o Guerreiro da Vila já realizou 454 partidas pelo Santos, tendo marcado 24 gols.