sábado, 9 de novembro de 2013

Claudinei nega rótulo de retranqueiro no Peixe e cita Barça como exemplo


Técnico Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Claudinei Oliveira deve escalar apenas Willian José

no ataque contra Vasco (Foto: Ivan Storti / SFC)


O técnico Claudinei Oliveira deve escalar, contra o Vasco, no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, um Santos com apenas um atacante. Apesar da escassez de jogadores de frente, o treinador santista nega o rótulo de retranqueiro e cita o Barcelona para explicar suas opções táticas.


- Não me preocupo (com fama de retranqueiro). Há várias formas de ganhar. Você pode vencer atacando o tempo todo e você pode vencer usando o contra-ataque. Faço aquilo que acredito. Tenho de acertar e errar pela minha cabeça, porque quem tem compromisso com o resultado final é o técnico.


Contra o Vasco, Claudinei Oliveira deve armar o Peixe com apenas Willian José no ataque. Com Alan Santos no lugar do suspenso Everton Costa, ele reforça o meio de campo. Retranca? Nada disso, garante o comandante. O objetivo é dar mais liberdade aos laterais Bruno Peres e Eugenio Mena e os meias Cícero e Montillo.



- O Alan Santos jogou muito tempo na base comigo como meia. Ele tem um passe bom e uma saída de bola boa. Além disso, jogar dessa forma nos permite liberar os dois laterais simultaneamente e contar com a chegada do Cícero, que é o nosso artilheiro, e do Montillo, que é muito veloz - explica.


Para justificar sua opção por um time com apenas um atacante de ofício, mas com boa chegada no ataque, Claudinei Oliveira cita o Barcelona, time do ex-santista Neymar.


- Hoje o Barcelona joga sem centroavante. O Messi é meia (de origem). No Brasil, parece que é um absurdo jogar sem referência, mas no Barcelona o Ibrahimovic não deu certo e deu certo em todos os times que jogou.