sexta-feira, 22 de junho de 2012

De olho no Brasileirão, Luis Alvaro assegura: 'Santos fará lição de casa'




O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro - Laor (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Presidente garante Santos forte e 'protagonista'

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


A Taça Libertadores da América acabou para o Santos. Até o final do ano, o Peixe terá de se preocupar com o Campeonato Brasileiro - no qual "estreará" neste domingo, contra o Coritiba, às 18h30m, na Vila Belmiro. Entre uma competição e outra, chega-se o momento de refletir e repensar estratégias - ou, nas palavras do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de se "fazer a lição de casa entre um espetáculo e outro". E, de acordo com o mandatário santista, será precisamente este o próximo passo do clube.


- Vamos nos dedicar, nos próximos dias, a fazer uma análise de contratos, políticas e necessidades. Não só contratações, pois temos muito mais para discutir. Vamos analisar o primeiro semestre, ver o que funcionou e corrigir o que não deu certo. Isso tudo será abordado em reuniões. Temos por estilo fazer tudo com muita serenidade, sem precipitação. Às vezes vamos acertar, outras não, e temos de estar preparados para lidar com isso - avaliou.


Até por isso, Luis Alvaro descartou falar sobre nomes que possam reforçar o elenco santista. A começar pelo fato dos três jogadores trazidos especificamente para a disputa do Brasileirão - Rafael Galhardo, Bernardo e David Braz - terem se lesionado já nas duas primeiras rodadas da competição. Além do trio, o Santos continua sem o lateral-direito uruguaio Fucile (também no departamento médico) e só terá Alan Kardec para o jogo deste domingo, já que o empréstimo do atacante com o Benfica-POR, que se encerra no próximo sábado, não será renovado.


- Hoje, é precipitado falarmos qualquer coisa sobre qualquer assunto. Temos um time que pode ser considerado um dos melhores do país. (No Brasileirão) Não há aquela pressão imediata de uma data limite para inscrições (de atletas) se esgotando. Não tivemos sorte, por exemplo, pelos três reforços que trouxemos para o campeonato já estarem lesionados. Então, temos primeiro que avaliar o prazo de retorno deles, para que formemos uma equipe bem preparada - explicou.


Clique e veja mais vídeos do Santos