LANCEPRESS!
Publicada em 22/06/2012 às 12:58
Santos (SP)
De malas prontas para Portugal, o centroavante Alan Kardec terá a oportunidade de se despedir da torcida santista neste domingo, na Vila Belmiro, diante do Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão. O técnico Muricy Ramalho garantiu a presença do centroavante na equipe titular alvinegra.
O jogador, que tem contrato encerrado no próximo sábado, dia 30, retorna de empréstimo ao Benfica (POR), clube que detém seus direitos federativos. A diretoria alvinegra bem que tentou acertar a prorrogação de empréstimo do jogador, mas os Encarnados não aceitaram nova negociação e aguardam pela reapresentação de Alan Kardec.
- O Alan Kardec vai jogar (neste domingo). Ainda não chegou nada sobre a saída dele. Está confirmado na equipe titular, ainda tem contrato com o Santos - disse o técnico Muricy Ramalho.
Desde que chegou à Vila Belmiro, em julho de 2011, o jogador caiu nas graças da torcida santista. Com boas atuações, o jogador foi peça fundamental na conquista do tri do Paulistão e fez boas partidas na Libertadores. Em 63 partidas pelo Peixe, foram 13 gols marcados, sendo 11 nesta temporada.
A saída do jogador, já confirmada pelo presidente do Santos, Luis Alvaro, deve gerar problema ao técnico Muricy para o restante da temporada. Com poucas opções no ataque (Borges, Neymar, Dimba e Victor Andrade), sendo dois deles jovens promessas, o Peixe corre atrás de reforços. O atacante Rentería, com contrato encerrado na última quinta, não faz mais parte do elenco alvinegro.
Para suprir as ausências no ataque, o Santos tenta viabilizar a contratação do centroavante Bill, eX-Corinthians. No entanto, uma novela toma conta na Vila Belmiro. Apesar de já ter acertado a negociação com a equipe do Parque São Jorge, o Peixe aguarda a liberação do Bragantino, que detém 35% dos direitos econômicos do jogador e não aceita liberação sem compensação financeira.