sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Neymar e Messi são ovacionados pela torcida na entrada no Camp Nou


Os jogadores do Barcelona foram a campo antes do duelo desta sexta-feira contra o Santos em uma grande festa armada pela diretoria do clube. Como já virou tradição, o Troféu Joan Gamper serve para apresentar o elenco culé antes do início da temporada, e dois nomes foram especialmente celebrados pela torcida catalã: o velho conhecido Messi e o novo reforço Neymar , que iniciará a partida contra o ex-time no banco de reservas.


A dupla foi a campo após o restante do elenco e eles foram os mais saudados pela torcida nas arquibancadas no Camp Nou. O brasileiro entrou logo após o argentino e ficou perfilado entre ele e o amigo Daniel Alves. Na subida ao gramado, todo o grupo teve recepção de gala, com direito a fogos e muita festa.


messi e Neymar, Barcelona (Foto: Getty Images)Messi e Neymar ficaram lado a lado diante da torcida do Barcelona (Foto: Getty Images)


Além da celebração em torno do elenco, teve também homenagem a Tito Vilanova, ex-treinador da equipe afastado da função há duas semanas em função de um câncer. Escolhido para falar algumas palavras no centro do gramado, o zagueiro Puyol não esqueceu do ex-técnico.


Tata Martino apresentação Barcelona e Santos (Foto: AP)Tata Martino também se apresentou à torcida (AP)


- Queremos mandar um forte abraço a Tito Vilanova. Muito ânimo e muita força. Estamos contigo - disse o zagueirão.


Substituto de Vilanova, o argentino Tata Martino, que faz a estreia à frente da equipe catalã, também mandou seu recado para a torcida.


- É uma felicidade enorme estar aqui. Deixo aqui meu compromisso de fazer deste ano um período de conquistas para a instituição - disse o treinador.


Após o evento para a torcida, os jogadores permaneceram em campo para o aquecimento. O time escolhido para ir a campo contra o Santos foi o seguinte: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Xavi e Ineista; Pedro, Alexis e Messi.


Carlos Puyol jogo Barcelona Santos (Foto: EFE)Carlos Puyol falou palavras de apoio ao ex-treinador do Barcelona, Tito Vilanova (Foto: EFE)