A prefeitura de Sorocaba, mantenedora do estádio Walter Ribeiro (CIC), local da partida deste domingo entre Atlético Sorocaba e Santos, pela 11ª rodada do Paulistão, confirmou a liberação, por parte do Corpo de Bombeiros, da arquibancada superior visitante para receber torcedores. O setor estava interditado há dois anos.
Segundo o secretário de esporte de Sorocaba, Francisco Moko Yabiku, após uma análise, o problema foi facilmente resolvido.
– O primeiro laudo apontava trincas e isso deixava a arquibancada inadequada para uso. Porém, vi que o problema não era tão grave e, após reparos, solicitamos a realização de uma nova vistoria, onde se concluiu que não há nenhum risco para os torcedores. Agora, esperamos um estádio lotado para empurrar nossas equipes sorocabanas nos próximos espetáculos – disse o secretário.
A cidade não recebe uma partida de um time grande desde 2007, quando o São Bento recebeu o Palmeiras. Logo, esta parte do CIC ficou inativa, já que não houve grandes públicos, até então.
Ingressos
Com a permissão, o estádio poderá ser ocupado por 13.772 espectadores. No entanto, a diretoria do Atlético Sorocaba, clube mandante no evento, colocará à disposição 12.566 ingressos à venda.
– Esperamos casa cheia. Nós vamos vender apenas 12.566 pensando no conforto do torcedor. Queremos receber todos bem – disse o presidente do Atlético Sorocaba, Valdir Cipriani.
As entradas para o setor liberado nesta quarta-feira pelos Bombeiros estarão disponíveis à torcida, a partir das 9h da manhã desta quinta-feira, nas bilheterias do estádio Walter Ribeiro e outros locais, que pode ser conferidos no site oficial do Atlético Sorocaba.
Até a noite desta quarta-feira, foram vendidos 6 mil ingressos para o jogo.
Arquibancada visitante, à direita, foi liberada pelos bombeiros (Foto: Zaqueu Proença / PM Sorocaba)