sábado, 30 de março de 2013

Elogiado por Neymar, Giva ganha vaga no Peixe: 'Parceiro ideal'


O atacante Giva viveu uma das maiores noites de sua curta carreira no empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, na noite da última quinta-feira. Titular pela primeira vez ao lado de Neymar , o garoto de 20 anos marcou o segundo gol do Peixe e ganhou elogios tanto do companheiro de setor ofensivo quanto do técnico Muricy Ramalho, que elegeu Giva como o "parceiro ideal" de Neymar na equipe.


Se por um lado o craque da camisa 11 foi vaiado pela torcida do Santos no retorno ao time após defender a seleção brasileira em amistosos contra Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1), Giva não só marcou dois gols na ausência de Neymar - ambos contra o Mirassol, na vitória por 2 a 1, no dia 21 de março - mas também conquistou os alvinegros pelo estilo de jogo, apesar da curta experiência na carreira.


- A defesa e o meio são os mesmos, a única dúvida era o atacante. O Giva ganhou a posição, não tenho dúvida disso. Ele está se encontrando e fazendo gols, não tenho de inventar. É o parceiro do Neymar - esclareceu Muricy, em entrevista coletiva.



A dupla com o garoto já havia sido aprovada pelo próprio Neymar, minutos antes, em sua saída do gramado após o confronto com o Mogi Mirim. O atacante rasgou elogios ao seu companheiro de setor ofensivo, o parabenizou pelo gol marcado e disse que Giva merecia ter feito também o eventual terceiro gol do Peixe, que daria a vitória à equipe na Vila Belmiro.


- Ele é um grande jogador. Tem muito potencial e tudo para ser um dos maiores jogadores do Santos. Merecia ter feito nosso terceiro gol na partida - resumiu.


No total, Giva já fez três gols em sete jogos, sendo cinco deles como titular. Como o argentino Miralles está vetado pelo departamento médico, com dores na coxa esquerda, o atacante de 20 anos ganhou espaço. André, que foi repatriado pelo Santos e encontrou problemas com a forma física, segue no banco de reservas.


A parceria entre Neymar e Giva se repetirá no próximo domingo, na cidade de Bauru, no interior paulista, onde o Santos enfrenta o Oeste de Itápolis, às 18h30m (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.