quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Peixe aciona Ministério Público contra Moreno por cotovelada em Uvini


Bruno Uvini, desembarque Santos, Manaus (Foto: Lincoln Chaves)Bruno Uvini sofreu fratura em ossos da face após cotovelada (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos acionou o Ministério Público para que o órgão investigue a cotovelada dada pelo atacante Marcelo Moreno , do Cruzeiro, no zagueiro Bruno Uvini , na derrota do Peixe por 3 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do Alvinegro entregou imagens do lance e provas de que o defensor sofreu uma fratura em ossos da face.


O procedimento padrão para a denúncia é acionar o MP e esperar que este dê sequência ao processo e leve o caso ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para Moreno ser punido. Na partida, disputada no Mineirão, o atacante do Cruzeiro sequer recebeu o cartão amarelo após o lance.


Por causa da cotovelada que sofreu, Uvini ficará afastado dos gramados por seis semanas. A contagem começou a ser feita a partir do último dia 21, quando ele passou por uma cirurgia para corrigir a fratura que sofreu. Enquanto não volta a atuar, o zagueiro está liberado para fazer trabalhos físicos na academia, sem contato físico com outros atletas.


Bruno Uvini chegou ao Santos em abril e tem contrato com o Santos até dezembro. O zagueiro de 23 anos tem nove jogos pelo Alvinegro Praiano, com um gol (na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro). Ele virou titular com a lesão de Jubal e, mesmo com a recuperação do companheiro, seguiu no time.


Sem o camisa 44, o técnico Oswaldo de Oliveira tem para o setor: Edu Dracena, David Braz (que deve ser o substituto de Uvini), Nailson e Paulo Ricardo - Jubal, Vinicius Simon, Gustavo Henrique estão recuperados de contusão, mas ainda readquirem a forma física, enquanto Neto trata uma lombalgia.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola