terça-feira, 26 de março de 2013

Miralles e Emerson poupados na reapresentação; Neymar volta quarta


treino Santos (Foto: Lincoln Chaves)Titulares participaram de atividade de dois toques

(Foto: Lincoln Chaves)


O Santos se reapresentou nesta terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, sem dois jogadores que marcaram presença nas atividades que encerraram a última semana, antes do clássico com o Palmeiras. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri e o atacante Miralles ficaram no Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), fazendo reforço muscular, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.


Além da dupla, outros três jogadores não foram a campo. Neymar, que esteve em campo pela Seleção no empate por 1 a 1 com a Rússia, em Londres, na segunda-feira, se reapresenta apenas quarta-feira. Já o meia Montillo está com a seleção argentina na Bolívia, onde encara a equipe da casa nesta terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O volante Marcos Assunção, por fim, se recupera de um edema na coxa direita e é desfalque para o confronto contra o Mogi Mirim, quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª do Campeonato Paulista.


Entre Miralles e Emerson, o argentino - já recuperado de um edema na coxa esquerda mas ainda readquirindo a melhor forma física - é quem tem mais chances de ir a campo contra o Sapão. O lateral-esquerdo, por sua vez, trata do desconforto muscular que o tirou da partida da última quinta-feira, contra o Mirassol. Ele participou dos treinos de sexta e sábado, mas sequer foi relacionado para o clássico com o Palmeiras.


Os jogadores que foram a campo nesta terça foram divididos em dois gramados do CT Rei Pelé. No campo dois, os titulares diante do Palmeiras, além do goleiro João Paulo (da equipe sub-20) e dos meias Pedro Castro e Leandrinho, participaram de um treino de dois toques em campo reduzido. No campo três, os demais atletas realizaram um jogo-treino com o time sub-20. A formação reserva teve: Aranha; Galhardo, Jubal, Neto e Guilherme Santos; Alan Santos, Alison, Felipe Anderson e Pinga; Patito Rodriguez e Victor Andrade.


O Santos volta a treinar na quarta-feira à tarde. O técnico Muricy Ramalho deve ajustar os últimos detalhes para o jogo diante do Mogi. O possível Peixe para quinta: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson ou Neílton); Neymar e André (Miralles ou Giva).