De uma terça para a outra, tudo mudou na vida de Neilton. Enquanto o artilheiro do Santos FC na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 voltava das férias com o time Sub-20, Muricy Ramalho observava um treino dos Juniores com os reservas do profissional. Destaque na atividade, Neilton foi chamado para integrar a equipe de cima e convocado para o jogo com o Mirassol.
Ao entrar bem no segundo tempo do 2 a 1 contra o time do Interior de São Paulo, o atacante de 19 anos ganhou a chance de ser titular do clássico contra o Palmeiras.
Após as primeiras chances de atuar pelo time de Muricy Ramalho, Neilton comemora a mudança na carreira e mostra motivação para conquistar seu espaço de vez no Peixe. O atacante também fala sobre as comparações com Neymar, o assédio da imprensa e sobre os primeiros dias como profissional do Santos FC.
Confira a entrevista coletiva de Neilton desta terça-feira (26), no CT Rei Pelé:
Começar jogando
Foi praticamente minha estreia e em um clássico contra o Palmeiras. Sair jogando, é uma grande responsabilidade. Já tirei aquele peso da estreia também. Era um sonho e se tornou realidade. Preciso continuar trabalhando para ir entrando e estar cada vez melhor.
Imprensa
A gente vai tentando acostumar com a imprensa , para que mais para frente seja mais tranquilo. Dentro de campo, é mais fácil.
Neymar
Neymar é um ídolo para todos nós da base. É extraordinário e não temos mais o que falar.
Diferença entre base e profissional
Nos Juniores, os marcadores chegam mais, o espaço é mais curto. No profissional, tem liberdade, o jogo é mais cadenciado e tem mais espaço.
Notícia da promoção
O Claudinei Oliveira (técnico do time Sub-20) disse após o treino da última terça, em que fiz um coletivo contra o profissional que eu ia para o jogo com o Mirassol.
Agora preciso continuar trabalhando com humildade para colher os frutos mais para frente. A concorrência agora será ainda mais difícil e preciso trabalhar para ter outras oportunidades.
Oportunidade para a base
A oportunidade que o Muricy vem dando para nós da base é muito boa. Se a gente for aproveitando, outros jogadores, que estão na base, terão oportunidades.
É uma oportunidade que a gente espera chegar e graças a Deus, a minha chegou. Creio que fui bem.
Entrosamento no grupo
Tem o pessoal da base, que tenho uma boa amizade. Mas o importante é ter o entrosamento com o pessoal do profissional, pois o grupo bem entrosado anda muito melhor e tem tudo para ir bem.
Comparações com Neymar
Tenho que fazer o meu nome. Preciso fazer um penteado para que vire moda também. Apesar que estou bonito também. Neymar já conquistou tudo que ele tinha conquistar e já é consagrado.
Messi
É um grande jogador. É o melhor do mundo mesmo. Sem comparações. Inspira você a trabalhar mais ainda para conquistar o que já conquistou. Ele só me cumprimentou quando o visitei no Barcelona.
Continuar no bom caminho
Preciso trabalhar forte, focar bastante no futebol e a cada treino que tiver, matar uma leão, para que não aconteça o que aconteceu com outros casos.
Próximas oportunidades
Neymar vindo ajuda bastante, assim como o Montillo. Tenho que aproveitar quando for aos jogos para entrar, ir bem e ter um espacinho no grupo.
Trotes de Neymar
Ninguém falou nada ainda. O André foi quem mandou as fotos a ele. O Neymar pediu para rasparem meu cabelo. Vamos esperar. Tomara que não façam mais nada não.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao