segunda-feira, 25 de março de 2013

Para Müller, Kaká e Neymar têm que recuperar o protagonismo na Seleção


O Brasil não vence uma seleção de grande porte desde que bateu a Inglaterra em 2009, por 1 a 0. De lá para cá, perdeu para Alemanha, Argentina – duas vezes -, Inglaterra e França, além do empate com a Itália, em 2 a 2, na última quinta-feira.


Para o comentarista Müller, para o Brasil voltar a ser protagonista no futebol mundial, alguns jogadores têm que retomar o protagonismo que já tiveram em outros tempos.


- Para o Brasil voltar a atuar bem, o Kaká tem que jogar muita bola como fazia nos tempos do Milan, o Neymar tem que arrebentar como faz no Santos. O ataque tem que ter produtividade lá na frente, o que eu quero ver de diferente (dos últimos jogos) é isso - pontuou o comentarista no .


luiz felipe scolari felipão kaká brasil treino - Agência AP (Foto: Agência AP)Luiz Felipe Scolari orienta Kaká em treino antes do jogo com a Rússia (Foto: Agência AP)


Luiz Felipe Scolari comandou o Brasil em dois jogos desde que reassumiu a seleção brasileira, no fim do ano passado. Perdeu para a Inglaterra e empatou com a Itália. Para os analistas, mesmo com esse início de trabalho sem vitórias contra seleções do primeiro escalão do futebol mundial, Felipão não corre risco de cair.


- Em 2001, ele (Felipão) foi muito mal na Copa América (foi eliminado por Honduras), ficou no comando e a Seleção foi campeã do mundo em 2002... - exemplificou Belletti.


O ex-lateral também citou como ponto positivo o segundo gol do Brasil diante da Itália, nascido de um contra-ataque que resultou no tento de Oscar.


- Seria normal se a Itália marcasse um gol assim, roubar a bola e sair em velocidade. É bom que o Felipão saiba que tem essa jogada para usar.