domingo, 24 de março de 2013

Sandro Rosell se empolga e compara Neymar com craques



24/03/2013 13:58:00




Presidente do Barcelona citou Romário, Ronaldinho Gaúcho, Maradona e Lionel Messi ao descrever as qualidades do brasileiro, mas reforçou o vínculo do jogador com o Santos.


Um dos maiores clubes da Europa, o Barcelona já abrigou craques de imensa qualidade, desde Ronaldo, passando por Rivaldo, à Maradona e Romário. E foi citando alguns desses craques, além do atual melhor jogador do mundo, que o presidente Sandro Rosell se referiu a Neymar, que vem sendo muito especulado como futura contratação dos culés.

"Como espectador, que fique claro, digo que é um jogador diferente. Um desses que se um dia vai para o Barça, o sócio e torcedor gosta. É tipo Romário, Ronaldinho, Maradona, Messi...", enumerou Rosell.


"São jogadores diferentes e isso o sócio do Barça gosta. Em outros clubes talvez não gostassem tanto, mas Neymar tem um estilo de agrada a torcida do Barcelona", afirmou o mandatário, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, deixando claro que não fez proposta pelo craque brasileiro.


"Neymar é jogador do Santos até 2014 e, portanto, não há nada o que dizer sobre isso", desconversou.


Se a parceria ainda não está concretizada, só o fato de colocar Messi e Neymar na mesma frase causou espanto, e o dirigente tratou se explicar melhor sua opinião.


"Não, não (estão no mesmo patamar)... Messi, para mim, é o melhor jogador da história do futebol e será único. Mas não quer dizer que os dois não poderiam jogar juntos. Os grandes jogadores sempre se entendem", afirmou o presidente.


Sobre a fama do atacante da seleção brasileira, Rosell expôs uma visão no mínimo curiosa sobre o Brasil, e disse acreditar que o santista tem tudo para se adaptar à cultura do local para onde se transferir, no futuro.


"Eu morei no Brasil e é preciso entender isso dentro da cultura dos brasileiros. Neymar é jogador do Santos até 2014, mas se um dia viesse à Europa, Barcelona, Manchester ou Munique, não tenho dúvidas de que mudaria e se adaptaria à cultura local. Mas nada é estranho se você vive lá.".


Sandro Rosell também mostrou pouca preocupação com a possível concorrência de Bayern de Munique, Manchester City e Real Madrid na briga por Neymar, e afirmou que o clube não precisa entrar em 'leilão' por nenhum jogador.


"Não me preocupa essas investidas porque queremos que os jogadores que venham tenham não apenas um compromisso econômico, mas também de clube, de projeto esportivo, de valores históricos... Jogadores que entendam que não é um clube normal. Se sua prioridade é dinheiro, o Barça não é o clube para ele. O Barça não é uma empresa, é um clube de futebol e, portanto, sempre prioriza a qualidade e o talento esportivo ao dinheiro.", finalizou.