terça-feira, 26 de março de 2013

Roger Flores defende Neymar na Europa sem a 'proteção dos árbitros'


Aposta do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, Neymar não tem conseguido, porém, repetir na seleção brasileira as atuações de destaque que o alçaram ao status de craque com a camisa do Santos. Na opinião do comentarista Roger Flores, o camisa 11 alvinegro ainda precisa passar por um processo final de amadurecimento, que parte de uma transferência para o futebol europeu.


Ao , Roger afirmou que Neymar, aos 21 anos, precisa passar pela prova do Velho Continente, onde os árbitros dão menos faltas.


- Eu sou um defensor da saída do Neymar para jogar na Europa. Só isso pode fazer dele um grande jogador, reconhecido internacionalmente, e fazer com que ele perca essa fama de "cai cai". Lá, ele não vai ter a proteção dos árbitros, porque aqui eles o protegem pelo Neymar ser a grande jóia da seleção. Qualquer toque é falta - declarou.


Neymar Brasil x Rússia (Foto: Reuters)Neymar no duelo do Brasil contra a Rússia

(Foto: Reuters)


Apesar de já ter reconhecido ser um sonho atuar na Europa, Neymar possui contrato com o Santos até 2014 e mantém a postura de desmentir qualquer boato de que teria uma transferência acertada com um clube do continente.


Na última segunda-feira, o jornal catalão 'Sport' publicou uma reportagem com o que seriam detalhes de um compromisso assinado do atacante com o Barcelona. Segundo o diário, o clube teria adiantado cerca de R$ 26 milhões para o craque após a assinatura de um documento privado de natureza civil.



Indepentende de uma possível mudança de ares, Roger afirma que Neymar deve se manter como titular da seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Em função das atuações medianas nos últimos amistosos, diante da Inglaterra, Itália e Rússia, o jogador poderia, contudo, dar espaço a reservas, disse o comentarista.


- Se o Neymar continuar com esse nível de atuação, o Felipão tem que optar por outras opções. Teria o Osvaldo ontem. Pela partida que o Neymar fez, poderia se colocar o Osvaldo nos últimos 20 minutos. No banco, no entanto, ele não fica de vez.


Acompanhe os vídeos do SporTV News