sábado, 23 de março de 2013

Artista plástico lança livro sobre trabalho no muro do CT Rei Pelé


Foto trabalho muro CT Rei Pelé Paulo Consentino livro (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Livro conta os bastidores da obra pintada nos

muros do CT (Foto: Reprodução / TV Tribuna)


O artista plástico Paulo Consentino vai lançar um livro que retrata todo o trabalho de pintura feito no muro do CT Rei Pelé, em homenagem ao centenário do Santos. Intitulado "O Muro - 100 anos de futebol arte", a publicação mostra os bastidores das gravuras criadas por Consentino e sua equipe. O livro terá textos de Arnaldo Hase, jornalista e gerente de comunicação do Santos, e fotos de Isabel Carvalhaes e Eduardo Virtuoso.


- Este livro é um livro pequeno, de arte. É um livro que não pretende ser didático sobre o trabalho do muro, mas um ensaio artístico e poético sobre nós, artistas, que passamos quase dois anos pendurados naquele muro. Ele tem quase três metros de altura, é muito grande (risos) - conta Consentino.


De acordo com o artista plástico, a publicação é um complemento ao que já foi feito desde o início do projeto, em 2011.


- Esperamos que as pessoas prestigiem o livro porque é um projeto artístico também. É um projeto adicional do que foi feito lá. É arte sobre arte. Arte de dois fotógrafos sobre o que foi feito lá - conclui.


O lançamento vai ocorrer no dia 9 de abril, no Way Orquidário, em Santos, a partir das 19 horas. O endereço é Rua Godofredo Fraga, 10, bairro Marapé.


Capa livro O Muro CT Rei Pelé Santos Paulo Consentino (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Capa do livro 'O Muro - 100 anos de futebol arte', do artista Paulo Consentino (Foto: Reprodução / TV Tribuna)