quarta-feira, 27 de março de 2013

Gabigol faz comercial à la Neymar com vencedores de Oscar


Gabriel Barbosa de Almeida, o Gabigol, de 16 anos, definitivamente não é apenas mais um jogador para o Santos. O meia-atacante, cujo primeiro contrato profissional já tem uma multa de € 50 milhões (R$ 131 milhões) e fazendo trabalho especial para ganhar massa muscular, agora começa a repetir os caminhos de Neymar fora do campo.


O departamento de marketing do Peixe acertou o primeiro patrocínio pessoal para o atleta com a Gatorade, marca de isotônico que também é parceira do clube, válido por dois anos. Assim como no caso do camisa 11, Gabigol e Santos dividirão os lucros com a sua imagem. Mesmo sem ter sido integrado ao elenco profissional do Alvinegro, ele já recebe atenção especial da diretoria e da comissão técnica.


Gabriel Gabigol Santos comercial (Foto: Vinícios Oliveira / Divulgação Santos FC)Revelação santista, Gabigol grava comercial na Vila Belmiro (Foto: Vinícios Oliveira / Divulgação Santos FC)


Precoce, o garoto começa a experimentar uma vida de astro. Logo na primeira ação com seu patrocinador pessoal foram mobilizadas centenas de pessoas, em uma superprodução com gravações divididas em dois dias, encerradas na última terça-feira, na Vila Belmiro. Tudo comandado por Sean Fine e Andrea Fine, marido e mulher donos da produtora “The Fines” e premiados no Oscar desse ano com o melhor documentário de curta-metragem com a produção “Inocente”.


- É mais uma demonstração de que o projeto de gestão de carreira tem tudo para dar certo, muito além do Neymar. Eles buscavam ajudar a construir um talento e queriam um exemplo no futebol do Brasil. Tem tudo a ver com o DNA do Santos e o Gabriel personifica essa situação – diz Armênio Neto, gerente de marketing.


Gabriel Gabigol Santos comercial (Foto: Vinícios Oliveira / Divulgação Santos FC)Gabigol é aposta do Santos dentro e fora de campo

(Foto: Vinícios Oliveira / Divulgação Santos FC)


O comercial deve ser veiculado em maio na televisão e contará histórias de jovem promessas de seis países que ainda não estouraram no futebol profissional. Gabigol foi o escolhido pela marca no Brasil, baseado no conceito santista de “Fábrica de craques”, lançado no centenário do Peixe, em abril de 2012.


Outros garotos do Boca Juniors (Argentina), Santos Laguna (México), Barcelona (Espanha), Birmingham (Inglaterra) e de uma equipe dos Estados Unidos também farão parte da campanha.


- Queremos usar com outros atletas formados aqui o que foi feito com o Neymar. É o mesmo raciocínio, mas cada um na sua proporção. Não são todos que terão vários patrocínios. Não é uma receita de bolo, mas daremos suporte e também vamos desenhar o atleta como marca – diz Neto.


- O Gabriel já tem um fato acontecendo. Ele fez um contrato importante, é observado pelo Muricy e tem histórico de passagem por seleções de base. Juntamos os elementos, depositamos confiança e vimos que valia a pena – finaliza o gerente.


Gabigol assinou até setembro de 2015 com o Santos, que tem prioridade para renovar o vínculo por mais duas temporadas e é dono de 60% dos seus direitos econômicos - o clube tem preferência para comprar os 40% do atleta. O garoto também tem patrocínio da Nike.