sábado, 23 de março de 2013

'Invictos', Renê Júnior e Bruno Peres viram apostas em desfalcado Santos


Neymar e Montillo. O primeiro é o artilheiro do Santos na temporada (sete gols) e principal jogador do time alvinegro. O segundo, que custou R$ 16 milhões aos cofres santistas, é a contratação mais cara da história do clube. Os dois, contudo, desfalcam o Peixe no clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. No que depender de outra dupla, porém, a torcida e o técnico Muricy Ramalho têm motivos para apostar em um bom resultado no clássico. Bruno Peres e Renê Júnior são quase "amuletos".


Os dois são coadjuvantes em um elenco com selecionáveis como Arouca e Rafael ou atletas experientes como Edu Dracena, Léo e Durval. No entanto, ostentam duas respeitáveis invencibilidades que serão colocadas à prova neste domingo. Bruno Peres ainda não perdeu um clássico desde que chegou ao Santos, em meados do ano passado. De lá para cá, foram sete confrontos, com cinco vitórias e dois empates.


Renê Júnior (Foto: Divulgação Santos FC)Renê Júnior ainda não perdeu pelo Santos quando jogou durante os 90 minutos (Foto: Divulgação Santos FC)


- Acho que quando a equipe não tem Neymar e Montillo, ela perde muito. São dois grandes jogadores, mas temos atletas a altura para suprir (as ausências). Ainda não perdi (clássicos) e espero que neste domingo possa continuar com esse tabu. Sabemos da qualidade que temos para decidir - comentou o lateral-direito.


Renê Júnior, por sua vez, detém outra marca significativa. Contratado no começo do ano e trazido sem pompa, o volante ainda não perdeu quando atuou por 90 minutos com a camisa do Santos. Isso ocorreu oito vezes em 2013 até o momento, com sete vitórias e um empate (2 a 2 com o Linense).


- Espero continuar com essa escrita, ainda mais por ser um clássico, o meu primeiro contra o Palmeiras. A responsabilidade é sempre grande no Santos. É um time acostumado a conquistas e vitórias. Nesse jogo, não será diferente. Sabemos da qualidade de Montillo e Neymar, mas o Santos fez um grupo bom para suprir as ausências. Ainda não perdemos com ele (Neymar) fora. Isso é bom, porque o professor (Muricy) pode testar o grupo todo - analisou o volante.


Além de Neymar e Montillo, o Santos também não terá à disposição o volante Marcos Assunção (edema na coxa direita) e os meias Patito Rodriguez e Felipe Anderson (suspensos). O provável Peixe para o clássico terá: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos (Neílton), Arouca e Cícero; André (Miralles) e Giva.