Depois do empate com o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho falou sobre a atuação do atacante Giva e afirmou que o atacante era a peça que faltava para o time, sendo ele o parceiro ideal para Neymar. Além disso, o comandante do Santos FC falou sobre a nova função de Neymar e a formação do time.
Confira as principais declarações do técnico santista
A dupla de meninos
Às vezes você tem um cara fixo e dependendo do jogo, no meio dos zagueiros, o cara não joga. O Giva é difícil de marcar então ele abre e fecha toda hora e não tem um lugar fixo e, de repente, ele aparece na cara do gol e além de ser um jogador que confunde o adversário. Na formação do time só estava faltando o parceiro do Neymar e, agora, o Giva ganhou a posição Não tem dúvida, não tem que inventar nada, já achamos o parceiro do Neymar.
A formação e mata-mata
Acho que hoje, por incrível que pareça, eu acho que a posse de bola melhorou bastante, tivemos uma posse de bola boa que a gente não estava tendo. Com certeza o mata-mata é uma outra competição, onde todo mundo está jogando para ganhar, a gente precisa melhorar para essa fase.
Torcida
As vaias são uma coisa natural. Todo mundo vai no jogo para ver o time jogar bem e a gente tem que saber lidar com isso, porque o torcedor quer ver o time ganhar.
Nova função de Neymar
A gente está tentando conversar com ele, e acho que na Seleção estão tentando fazer o mesmo, porque ele é muito marcado então ele pode atrair a marcação e armar o jogo. Em alguns setores do meio campo, de transição, ele não consegue dar o drible, então ele está entendendo isso. É claro que a gente não está acostumado com isso, mas ele está aprendendo isso, está melhorando muito e conseguindo controlar o jogo e ele fez muito isso hoje.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao