sábado, 23 de março de 2013

Ausente no clássico, Assunção também desfalca Santos na quinta


Marcos Assunção no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Assunção pode ficar mais três jogos afastado do

time (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


A lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida enquanto treinava cobranças de escanteio na última terça-feira, ainda vai deixar Marcos Assunção mais tempo longe dos gramados. Ausente na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol e fora do jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras, seu ex-clube, o volante também é desfalque certo para a partida da próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Mogi Mirim, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.


- O Assunção tem uma lesão que, de forma geral, é de bom prognóstico (para recuperação). Ele está na fase de tratamento com fisioterapia, mas na próxima semana já deve fazer alguns trabalhos físicos para voltar. A gente não gosta de prever datas (para o retorno), mas quem sabe, mais para o fim da semana, se tudo correr bem, ele já possa ir a campo nos treinamentos - explica o médico do Santos, Maurício Zenaide.


A liberação de Assunção para o jogo do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Oeste, em Bauru, pela 16ª rodada do Estadual, ainda dependerá de uma nova avaliação.


- Contra o Mogi, não há condições. Já para o jogo do fim de semana tudo vai depender da evolução no tratamento - resume.


Além de Marcos Assunção, outros dois jogadores do elenco profissional estão no departamento médico. O goleiro Gabriel Gasparotto foi submetido a uma cirurgia no menisco medial do joelho direito, depois de sofrer entorse no final de fevereiro durante um treino no CT Rei Pelé. O arqueiro, destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores deste ano, em janeiro, deve retornar aos treinos em 45 dias.


Quem também está no DM é o lateral-direito Douglas, também campeão da Copinha. O defensor sofreu um entorse no tornozelo direito durante a competição, passou por cirurgia e, segundo Zenaide, terá pelo menos mais quatro meses de recuperação.