Desde janeiro de 2012, a seleção brasileira entrou em campo 16 vezes. Neymar foi titular em 15 partidas, somando oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Titular absoluto da equipe de Luiz Felipe Scolari, apesar de não fazer gols há quatro partidas, Neymar pode ir para o banco, na opinião de Carlos Eduardo Éboli, comentarista da rádio CBN. O jornalista acredita que, apesar de ser a maior esperança, a Seleção precisa aprender a não depender de um único jogador.
ENQUETE: Neymar deveria ir para a reserva da Seleção?
- O Neymar é o cara para a Copa do Mundo de 2014. Ele tem que ser trabalhado dessa maneira. O Santos tem que trabalhar, o Felipão tem que trabalhar, a Seleção tem que trabalhar. Mas tudo isso é movido por uma carência. O Brasil se apoiar em um menino de 21 anos é carência. A Seleção pode fazer essa experiência, para entender que não se pode confiar em um único jogador. A seleção da Rússia, da Romênia podem depender de um único jogador. A seleção brasileira não pode depender do talento individual de um único jogador - afirmou Carlos Eduardo Éboli, no .
Neymar, contra a Rússia, não conseguiu balançar as redes e Seleção ficou no empate (Foto: Reuters)
A última partida da Seleção sem Neymar foi a vitória sobre a Dinamarca por 3 a 1, no dia 26 de maio de 2012, em Hamburgo, na Alemanha. Naquela partida, o técnico Mano Menezes escalou o quarteto ofensivo com Lucas, Oscar, Hulk e Leandro Damião. Para o jornalista espanhol Arturo Lezcano, da TV Antena 3, são boas opções.
- Pode experimentar o Lucas na esquerda ou até o Hulk. Não pode depender apenas de um craque. Por que, se o Neymar tiver uma lesão antes da Copa, o que vai ser da Seleção?
- Roger defende mudança de Neymar para a Europa, 'sem proteção de árbitros'
- Fred já tem vaga garantida na Copa das Confederações, diz jornalista
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Neymar não faz um gol pela Seleção desde o empate por 1 a 1 com a Colômbia, em 14 de novembro do ano passado. Para Carlos Eduardo Éboli, o atacante merece ser cobrado, apesar de ainda ter 21 anos.
- O Neymar já é uma realidade. Ainda é muito novo, tem 21 anos, mas ele foi colocado nessa posição e entende a sua importância. Ele precisa dar uma resposta em campo. Não dá mais para olhar para o Neymar e ver um menino da Vila. O Neymar assume muitos compromissos, assume muitos contratos e deve ser cobrado na mesma proporção. A cobrança é inevitável.
A próxima partida da Seleção será no dia 6 de abril, contra a Bolívia. Como não é uma data oficial da Fifa, a equipe contará apenas com os jogadores do futebol brasileiro.