quinta-feira, 21 de março de 2013

Felipe Anderson diz entender reserva e exalta aprendizado com 'rivais'


Felipe Anderson Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Felipe Anderson retorna ao time titular contra o

Mirassol (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


A volta de Felipe Anderson ao time titular é um dos destaques do Santos para o jogo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Mirassol, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Será a segunda oportunidade no ano que o meia terá para sair jogando uma partida desde o início - ele foi titular no empate em 2 a 2 com o Linense, pela sexta rodada do Estadual.


O retorno de Felipe Anderson chama atenção pelo fato de ele ter sido titular em boa parte do segundo semestre do ano passado, em especial após a negociação de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, em setembro. O meia, porém, perdeu espaço na equipe no começo de 2013 com as chegadas de Cícero e Montillo - que não estão à disposição do técnico Muricy Ramalho para quinta-feira (o primeiro está suspenso e o segundo está com a seleção argentina).


Apesar disso, Felipe Anderson garante não estar frustrado com a reserva. Segundo o meia, a perda de espaço já era esperada devido à convocação para o Sul-Americano Sub-20, realizado em janeiro. Ele, no entanto, prefere exaltar o aprendizado com os experientes "concorrentes".


- A gente aprende a não desanimar, e eles dão força. Ensinam sempre coisas novas. Até brinco com o (Marcos) Assunção, perguntando se ele nasceu batendo desse jeito na bola (risos). Claro que isso foi aperfeiçoado. Não fiquei frustrado (com a ida para a reserva). Desde que fui para a Seleção (sub-20), sabia que a expectativa era de chegar meio perdido - diz Felipe Anderson.


- Mas o Muricy sabe que pode contar comigo. Não me sinto injustiçado. Futebol é assim, aprendo isso com eles todos os dias. Terei a oportunidade agora, e vou procurar aproveitá-la da melhor forma - emenda o jogador.


Promovido ao elenco profissional do Santos em 2011, Felipe Anderson teve um 2012 marcado por várias oportunidades (foram 53 jogos disputados). Depois de iniciar a última temporada sob críticas da torcida e do próprio Muricy, o meia teve melhor rendimento na segunda metade do ano, principalmente depois da saída de Ganso, quando assumiu de vez a camisa 10 do Peixe. Em 2013, até o momento, foram nove partidas disputadas (uma como titular).


Clique e assista a vídeos do Santos