sexta-feira, 8 de março de 2013

Neymar diz que não teria preferência entre Real e Barça, e aponta Messi como o melhor do mundo




08/03/2013 10:25:00




Craque santista não estabelece prazo para deixar o futebol brasileiro, e elogia estilo de jogo catalão


Em entrevista à rádio espanhola Cope, o atacante Neymar falou sobre o interesse de Real Madrid e Barcelona, apontado por boa parte da imprensa como o possível destino do jogador caso ele deixe o Santos no futuro. Sem pressa para tomar a decisão, o craque afirma que jogaria nas duas equipes.

"Não tenho preferência por Barcelona ou Real Madrid. São dois grandes clubes, respeitados por todos. Cada um tem sua história e jogadores fantásticos", disse.


"Nos últimos anos, o Barcelona impressionou o mundo inteiro com seu estilo de jogo. É uma das melhores equipes do mundo."


Embora exista uma grande expectativa para ver a maior revelação brasileira atuando no futebol europeu, o próprio jogador diz que não tem pressa para deixar o Brasil, e que tomará a decisão sobre seu futuro quando achar melhor.


"Jogar na Europa ainda é um sonho que eu tenho, mas não sei se vai acontecer em breve. Só vou decidir quando achar que estiver pronto. Não se trata de outros, é uma decisão minha. Se sentir que devo ir agora, vou sair. Se achar que quero ficar por mais cinco anos, só vou sair depois disso..."


O camisa 11 ainda falou sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que disputam o trono de melhor do mundo há algumas temporadas.


"São dois ótimos jogadores que qualquer equipe gostaria de ter. Não dá pra compará-los, cada um tem suas qualidades próprias. Mas, se me perguntassem em quem eu votaria para melhor do mundo, diria Messi", concluiu.