Narciso acredita em equilíbrio no clássico
(Foto: Leandro Campos)
Santos e Corinthians fazem parte da história do técnico do time sub-20 do Palmeiras. O ex-zagueiro e volante Narciso teve passagem pelos dois clubes que vão se enfrentar neste domingo, no estádio do Morumbi, às 16h, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. No Peixe, o treinador se destacou como jogador nos anos 90. Já no Timão, conquistou um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Hoje, no comando de um rival de ambos os clubes, Narciso, que esteve em Santos visitando um garoto com leucemia, acredita em uma partida equilibrada entre Santos e Corinthians, já que as duas equipes tem um bom elenco e jogadores que podem decidir o duelo.
- O que eu espero é que seja um grande jogo, porque as duas equipes tem uma capacidade muito grande. O Santos tem hoje um ataque muito forte, com uma consistência muito grande, uma equipe que já está jogando há algum tempo junta. A mesma coisa a equipe do Corinthians. Por isso a gente espera que possa ser um grande jogo. Temos, dos dois lados, grandes jogadores que podem fazer a diferença, e o que eu espero é que seja um jogo aberto, bonito e que vença o melhor - comenta Narciso.
O ex-jogador se destacou no Santos de 1994 a 1999, quando vestiu a camisa do Alvinegro Praiano em mais de 260 partidas. Narcisou atuou em vários clássicos contra o Corinthians, mas um jogo é mais especial para o treinador. No dia 25 de abril de 1999, quando atuava no meio de campo, ao lado de Marcos Asssunção, que neste domingo enfrentará o Timão, Narciso marcou um dols gols da vitória por 4 a 2 sobre o rival.
- O que mais marcou foi o paulista de 99, que nós jogamos aqui na Vila. Esse jogo foi fantástico. A Vila estava muito bonita, lotada, os torcedores, tanto do Santos, como do Corinthians fazendo uma bela festa. Nós ganhamos esse clássico por 4 a 2. Nessa ocasião eu também fiz, talvez, o gol mais bonito da minha carreira. Esse foi o clássico que mais me marcou porque tivemos uma vitória fantástica e conseguimos, ali, dar um passo importante para a classificação no paulista - recordou Narciso.
Como treinador, Narciso já comandou os times sub-20 de Santos e Corinthians. No profissional, treinou o Palmeiras em apenas uma partida, e teve passagem pelo Sergipe.