Para o confronto contra o Atlético Sorocaba, o goleiro Rafael tem uma motivação extra para o desafio de domingo (10), no Estádio Walter Ribeiro. Pela primeira vez em sua carreira, o camisa 1 do Santos FC vai atuar como profissional em sua cidade natal.
Diante de familiares e amigos, Rafael espera que o Peixe possa fazer uma boa atuação e que o time santista, além de buscar a sexta vitória no Paulistão, possa mostrar uma evolução em relação ao clássico contra o Corinthians, último desafio do Alvinegro Praiano.
Confira a entrevista do sorocabano Rafael nesta quinta-feira (07), no CT Rei Pelé:
Primeiro jogo em Sorocaba
Nasci em Sorocaba e fiz a minha infância lá. Sai de lá com 12 anos. E sempre ia em estádio e ia para a torcida do São Bento. Gostava de futebol pra caramba. No Atlético e São Bento, ficava na torcida do São Bento. Nunca joguei em Sorocaba como profissional. Vai ser especial. Fico feliz do Atlético estar na primeira divisão. Família e amigos estarão por lá também. Muito legal.
Melhora da equipe
A gente trabalha para dar o melhor. Infelizmente, tem jogos que as coisas não dão certo. Temos que ter equilíbrio, para que as coisas ocorram bem, se aplicando e estando bem taticamente.
Contra o Corinthians, não estivemos bem, mas taticamente jogamos muito bem. Tentar vencer e vencer bem. E a gente sabe que o importante no final é dar a volta olímpica. O importante é vencer.
Visibilidade para a Seleção
Visibilidade para seleção é sempre bom em clássicos. Tem maior repercussão e cobertura da imprensa. O torcedor valoriza mais. Mas para nós, atletas, sempre esse jogos são importantes. Se você vai mal nesses jogos, a cobrança é sempre grande. Estamos, por isso, trabalhando para trabalhar bem em todo o jogo.
Jogando no quintal de casa
A cidade é grande. São 600 mil habitantes. Quase todo mundo que eu conheço, já pediu uma camisa. Já dei. O problema agora é com ingresso. O Atlético não tá querendo dar ingresso pra gente.
Cresci lá, tenho muitos amigos e a maioria deles não tiveram chance de me ver jogando no estádio. Fico muito feliz de estarem me vendo jogando pela primeira vez. Minha família viaja sempre para me ver, mas para meus amigos será muito legal.
Apenas quatro jogadores do Santos FC foram às redes no Paulistão
Não sabia desse número. E cada um tem sua função dentro de campo. Cada um fazendo sua função, bem feito e como eles têm feito bem feito, tem tudo para crescer. Nenhum desses anos que fomos campeões, não classificamos em primeiro. Por isso, precisamos continuar bem e no final, temos que chegar. E o importante é dar a volta olímpica.
Toda conversa que temos é em grupo. Temos trabalhado para isso. Às vezes, não jogamos bem e não perdemos, como foi contra o XV. O importante mesmo é jogar bem e vencer. Nos cobramos muito, somos muito amigos e por isso tentamos o melhor.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao