Renê Júnior, em treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O Santos não perde há quatro jogos no Campeonato Paulista. Nesse período, a equipe venceu XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Guarani, todos por 2 a 1, e empatou sem gols com o Corinthians.
A invencibilidade recente, porém, não significa um futebol vistoso. Mesmo vencendo, o Peixe tem sofrido pressão dos adversários. O próprio volante Renê Júnior admite a busca pela melhor forma técnica da equipe.
– Estamos procurando achar esse jogo nessa sequência de boas partidas. Mas independentemente dos bons resultados, creio que o espetáculo e o bom futebol vão chegar durante a temporada – prevê.
Encontrar o bom futebol contra o Mirassol, nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, será missão mais complicada por conta dos três importantes desfalques. Neymar e Montillo, convocados por suas respectivas seleções, e Cícero, suspenso com três amarelos, serão ausências.
Assim, os possíveis substitutos de Montillo são Felipe Anderson, Patito Rodriguez e Pinga. Marcos Assunção é a opção provável para ganhar o lugar de Cícero, enquanto Miralles, recuperado de edema na coxa esquerda, e Giva disputam a vaga de Neymar.
Apesar dos desfalques, ao menos uma estatística pessoal de Renê Júnior pode ajudar o Santos. Com ele durante os 90 minutos, o time ainda não perdeu nesta temporada. O volante não deixou o campo contra São Bernardo (3 a 1), Botafogo-SP (3 a 0), Bragantino (2 a 2), São Paulo (3 a 1), Linense (2 a 2), XV de Piracicaba (2 a 1), Atlético Sorocaba (2 a 1) e Guarani (2 a 1).
A única derrota com o atleta atuando foi diante da Ponte Preta (3 a 1), no dia 17 de fevereiro, pela oitava rodada, quando o volante foi substituído por André.