Neílton se destacou no título da Copinha
(Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)
Na Suíça com a seleção brasileira, Neymar não esteve no treino desta quarta-feira à tarde no CT Rei Pelé, o último do Santos antes do jogo de quinta, às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O que não significa que o rachão que antecede as partidas do Peixe tenha ficado sem um penteado moicano. "Clone" do camisa 11 e um dos destaques santistas na Copa São Paulo deste ano, Neílton realizou seu primeiro treinamento com o elenco profissional do Alvinegro Praiano.
O atacante de 19 anos mostrou boa movimentação na atividade recreativa, chamando atenção pelo apoio nos desarmes. Veloz, Neílton apareceu de surpresa diante dos companheiros, tomando a posse de bola. No rachão, o garoto atuou na equipe sem colete - a mesma de Neymar, ao lado de André, Patito Rodriguez, Léo, entre outros.
Apesar de ser seu primeiro treino com o elenco profissional, Neílton já conhecia bem o gramado principal do CT Rei Pelé. No ano passado, em várias oportunidades, o atacante foi observado pelo técnico Muricy Ramalho nos coletivos entre o time principal e a equipe sub-20 - pela qual também sagrou-se campeão paulista da categoria no ano passado.
Neílton foi reserva durante a maior parte da Copa São Paulo deste ano, mas brilhou na reta final, firmando-se como artilheiro do Santos na competição com quatro gols, ao lado de Giva. Nas semifinais, o atacante marcou três vezes e garantiu a vitória santista sobre o Palmeiras por 3 a 2. Na final, contra o Goiás, o "clone" de Neymar deixou sua marca outra vez e liderou o triunfo por 3 a 1, no Pacaembu.
Com Neílton, o elenco profissional do Santos passa a ter 17 jogadores formados no clube, em um total de 35 nomes que compõem o grupo, segundo o site oficial do clube. Dos seis atacantes, cinco são pratas da casa: Neymar, Victor Andrade, André, Giva e Neílton.
Neílton, de azul, jogou o rachão na equipe de Neymar, que está com a Seleção (Foto: Lincoln Chaves)