Técnico da sub-20, Gallo visita o Santos
(Foto: Bruno Giufrida / Divulgação Santos FC)
Novo técnico da seleção brasileira sub-20 (e que até o final do ano, será responsável também pelas equipes sub-15 e sub-17), Alexandre Gallo visitou o Santos na manhã desta sexta-feira. O treinador, ex-volante do Peixe, esteve reunido, dentre outros, com o gerente de futebol Nei Pandolfo; o gerente da base Luiz Fernando de Moraes; o técnico dos juniores, Claudinei Oliveira; e o supervisor das categorias juvenil e infantil do Alvinegro, Ricardo Occhiuto.
A visita de Gallo é parte de um dos projetos do treinador, que assumiu a Seleção sub-20 após o fracasso no Sul-Americano da categoria, em janeiro (o Brasil sequer se classificou a segunda fase do torneio). A ideia é promover uma aproximação com os clubes, para se inteirar sobre os atletas que têm a disposição para futuras convocações.
- Ex-volante do Santos, Axel é o novo técnico do Jabaquara, na Segundona
- Primeiro 'carrasco' de Neymar no Peixe, Júnior Caiçara faz carreira na Bulgária
- Gallo vê adoção de 'padrão Espanha' como 'difícil' na base brasileira
- Fracasso da sub-20 não pressiona sub-17 em Sul-Americano, diz Gallo
- Leia mais notícias do esporte em SANTOS E REGIÃO
- Essa aproximação valoriza ainda mais o trabalho de base do Santos. Felizmente, temos esse DNA de formação e sempre temos jogadores nas seleções de base. Acho que é muito importante ter esse estreitamento entre Santos e CBF, principalmente com o treinador - destacou o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro.
- Esse estreitamento é um ganho para todos. Sabemos o calendário de jogos das equipes, o lado psicológico e técnico de cada jogador. Buscamos realmente trazer a CBF mais próxima aos clubes e aproximar os clubes da CBF. Estou correndo todo o Brasil, para que possamos estreitar essa relação e para que possamos minimizar erros nas convocações - explicou Gallo.
Em 2013, a prioridade no trabalho de Gallo será a seleção brasileira sub-17, que disputa ainda este mês o Sul-Americano da categoria, na Argentina. Isso porque a categoria terá uma base do time que deve representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo é classificar a Seleção para o Mundial Sub-17, no final do ano, nos Emirados Árabes.
Na primeira lista de Gallo, que tem como auxiliar o ex-zagueiro do Santos Mauricio Copertino, foram convocados o atacante Matheus e o volante Fernando, ambos do sub-17 do Peixe. A dupla esteve com treinador em um período de treinos em fevereiro, na Granja Comary.
Projeto de Gallo é promover aproximação entre CBF e clubes (Foto: Bruno Giufrida / Divulgação Santos FC)