quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Para Zinho, permanência de Robinho é fundamental para o Santos em 2015


Robinho Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Zinho acredita que manutenção de Robinho será "fundamental" (Foto: Divulgação / Santos FC)


Robinho está emprestado ao Santos até o meio de 2015, mas pode deixar a Vila Belmiro já em janeiro se o Milan , da Itália, receber uma oferta pelo atacante na janela de transferências. Gerente de futebol santista, Zinho reconheceu que o astro interessa a outros clubes, mas considerou fundamental que a diretoria que assumir o Peixe após as eleições de 6 de dezembro priorize a permanência do jogador.


- Nas últimas conversas que eu tive com o Robinho, o desejo dele sempre foi permanecer. Vou sentar com ele de novo, e espero que ele fique. Torço para que as pessoas que vão assumir a gestão do futebol no ano que vem se esforcem nesse sentido. Ele é de fundamental importância no planejamento do próximo ano - afirmou Zinho.


Contratado em agosto deste ano, Robinho fez 17 partidas e marcou oito gols em sua volta ao Santos. Ele balançou as redes pela última vez no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas deixou o jogo com um edema na coxa esquerda. O camisa 7 está recuperado da lesão e retornou aos treinos na terça-feira.


Antes de emprestar Robinho ao Santos, o Milan já havia tentado vender o atacante. O Orlando City, dos Estados Unidos, o Besiktas, da Turquia, e o Olympiacos, da Grécia, foram clubes que conversaram com os italianos. Na época, porém, as tratativas não caminharam. Os rossoneros queriam negociar o jogador para viabilizar contratações no mercado - um cenário que deve se repetir na janela de janeiro.