Neymar não treinou nesta sexta-feira
(Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)
Neymar chegou atrasado e acabou sendo a principal ausência do último treino do Santos antes do jogo deste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Guarani, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante chegou ao CT Rei Pelé já com o "rachão" em andamento, e realizou apenas trabalhos físicos na academia do clube. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, disse que o camisa 11 foi "preservado".
- Ele quer treinar todo dia, e dá 100% na atividade. Mas a gente, às vezes, tenta dar uma segurada, ainda mais nessa temperatura que ele vem treinando - resumiu.
A decisão de "preservar" Neymar da atividade desta sexta-feira se dá em meio à recente "maratona" fora de campo do atacante. Na última segunda-feira à noite, Neymar participou do Prêmio Laureus, no Rio de Janeiro. Durante a madrugada, o camisa 11 foi para uma festa em São Paulo, acompanhado da namorada e Bruna Marquezine. Na terça-feira pela manhã, se reapresentou com o restante do elenco alvinegro, em Santos.
Já na quinta-feira pela manhã, Neymar esteve no evento de um de seus patrocinadores em um shopping de Campinas. Horas mais tarde, o atacante participou normalmente da atividade tática comandada pelo técnico Muricy Ramalho no CT Rei Pelé. Apesar da sequência agitada fora de campo, Muricy assegurou que a agenda de Neymar não deixa o atleta mais desgastado que o normal.
- Ele (Neymar) tem pessoas que trabalham com ele, e tem de ver isso (agenda). Nós (Santos) temos obrigação do dia a dia. Essas pessoas com certeza sabem que tem de ter pouco desgaste (fora de campo), porque não dá para aliviar aqui (no treino). Mas até o momento, não tem acontecido nada diferente - afirmou.
Com o reforço do atacante, o Santos enfrenta o Guarani com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André. O Peixe é o terceiro colocado do Paulistão, com 21 pontos.