quinta-feira, 21 de março de 2013

Árbitros cearenses comandam três partidas na estreia da Copa do Brasil


Almeida Filho, árbitro cearense (Foto: Divulgação/Sindarf-CE)Almeida Filho foi elogiado após Clássico-rei

(Foto: Divulgação/Sindarf-CE)


Os cearenses não estarão na Copa do Brasil representados apenas pelos clubes Ceará, Fortaleza e Guarani de Juazeiro. A competição contará com árbitros da Terra do Sol em três jogos na primeira fase da competição. A escala foi divulgada nesta quarta-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Avelar Rodrigo apitará o confronto entre Salgueiro/PE e Boa/MG, com os assistentes também cearenses Marcione Ribeiro e Samuel Oliveira. O que também acontecerá na partida Maranhão x Bahia. Wladyerisson Oliveira comanda o trio de arbitragem, que tem o auxiliares Armando Lopes e Anderson Farias. Para Parnahyba/PI e ABC/RN, Almeida Filho foi escalado.


Almeida Filho, por sinal, apitou o Clássico-rei do último domingo (17), no Estádio Castelão, e foi bastante elogiado pela crônica esportiva. A atuação do árbitro inclusive chamou atenção por uma cena curiosa, em que Almeida Filho, ao apito final, comemora o jogo sem erros, dando um soco no ar.


Arbitragem para Ceará, Fortaleza e Guarani de Juazeiro


O Ceará é o primeiro dos clubes cearenses a entrar em campo na Copa do Brasil. O alvinegro estreia dia 3 de abril, às 16 horas, contra o Ceilândia/DF, fora de casa. Luciano Oliveira (TO), Cristhian Passos (GO) e Márcio Soares (GO) apitam a partida.


No mesmo dia, mas às 20h30, o Guarani de Juazeiro participa pela primeira vez da competição e estreia contra o Santa Cruz, dentro de casa, no Romeirão. Os árbitros serão Renan Roberto (PB), Rogério de Oliveira (PI) e Karol soares (PI).


O Fortaleza só estreia no dia 10, diante do Luziânia/DF, fora de casa, às 20h30. Alício Pena Junior (MG), Frederico Soares (MG) e Pedro Araújo (MG) formam o trio de arbitragem para o confronto.