Arouca santos (Foto: Marcelo Hazan)
Arouca tenta recuar a bola para Paulinho, mas Rooney antecipa, toca para Lampard e o meia faz o gol da vitória da Inglaterra sobre a Seleção, por 2 a 1, no amistoso do dia 6 de fevereiro, em Londres. Imediatamente após o lance, o volante do Santos se lamenta com gestos dentro de campo.
Depois da falha no primeiro jogo do técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador viu seu nome fora da lista do treinador para a convocação contra a Itália, dia 21, na Suíça, e diante da Rússia, dia 25, na Inglaterra. Apesar disso, Arouca não atribui sua ausência entre os convocados de Felipão ao erro cometido contra a Inglaterra.
- O que eu fiz até hoje não pode ser jogado fora por um lance como esse. É uma fatalidade que aconteceria com qualquer jogador. Não acredito que isso (falha) tenha sido o motivo. Ele é um treinador experiente e sabe que pode acontecer com qualquer um. Infelizmente, foi comigo. Não foi displicência. Fiquei muito chateado pelo lance - diz.
Após a boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, no interior, ele se diz motivado para voltar a vestir a Amarelinha.
- Queria estar na lista, mas não vou abaixar a cabeça. Cheguei com trabalho e agora não será diferente. Vou trabalhar para voltar a ter a oportunidade - completa.
Ao todo, Arouca soma 171 jogos e dois gols com a camisa do Peixe. Com 26 anos, ele tem contrato com o clube até 31 de agosto de 2014 e já negocia a renovação do vínculo.