sexta-feira, 1 de março de 2013

Com dúvida na lateral direita, Muricy espera por melhor rendimento da equipe no clássico


Domingo (03) é dia de clássico. E em especial, um duelo de 100 anos de histórias pela décima rodada do Paulistão. Para enfrentar o Corinthians no Morumbi, o técnico do Santos FC, Muricy Ramalho, tem quase todo o time pronto para enfrenta o rival. Com a volta de Neymar e sem Renê Júnior (suspenso) e Miralles (machucado), a única dúvida é na lateral direita: Bruno Peres ou Galhardo.


Assim como falou do time para o clássico, Muricy Ramalho respondeu sobre a situação da equipe, que não vem atuando bem, segundo o próprio treinador, além da dificuldade de bater o Corinthians.


Veja abaixo o que disse Muricy nesta sexta-feira (01), no CT Rei Pelé:


Corinthians com jogadores poupados


É difícil falar do adversário, porque eles têm os compromissos pela Libertadores. Tivemos esse problema e tem que saber administrar isso. Os exames são bem feitos quanto a definir contusões e com isso, a escalação.


Você tem que ter um plantel. O Corinthians se armou muito para as duas competições. O jogador que entra e sai é muito parecido. Com certeza, o Corinthians não deve sentir. Os times devem estar preparados para isso.


Time titular


E nosso time é a base que vem jogando. Assunção entra no lugar do Renê, e o André joga no lugar do Miralles.


Galhardo ou Bruno Peres


A dúvida é entre Galhardo e Bruno. Vamos ver amanhã como eles se comportam. É a única que dúvida que existe.


Pressão


Quando comecei a minha carreira, me preocupava. Agora não dá mais para se preocupar. E a gente não está jogando bem, por isso não merecemos ser elogiados. O único jogo de mais ou menos para bom foi o contra o São Paulo. Tenho consciência disso. Daqui a pouco, começam os jogos com maior ritmo e o time deslancha. Isso eu tenho certeza.


Continuo meu trabalho e cumpro com meus deveres. Quando você joga bem e recebe critica, é complicado. Mas como estamos jogando mal, é natural. Tenho uma experiência em relação a isso. As mesmas pessoas que falam, depois dão força. É natural.


Tite


É um grande treinador e é importante dizer que a diretoria do Corinthians, em um momento de crítica, apostou nele. Isso dá confiança ao treinador, que tem vasto conhecimento, pegou confiança e é um dos melhores do país.


Montillo


Montillo não se sente bem. O caráter dele é muito bom. Aliás, esses três argentinos são muito bons no que diz respeito ao trabalho e ao foco. E estamos dando muita força a ele, assim como todos os companheiros. Futebol é assim: a confiança é fundamental. Às vezes, joga-se mal, mas depois se recupera. Daqui a pouco, começa a jogar bem e volta ao normal.


O que falta para a equipe?


Difícil estar falando. Não posso falar de jogador. Em começo de temporada, alguns ainda estão entrando em forma. Pela qualidade que nós temos, quando der liga, vai acertar.


Faltas de Assunção (47% de acertos em 40 chutes)


Tata me passou informações muito boas disso. Ele estava cuidando de sua recuperação e não estava bem, não estava tendo muito tempo para treinar isso. Ele está cuidando muito mais da parte muscular. É uma arma, pois hoje se para muito o jogo e se decide muito jogo nesse fundamento. Se você tem um jogador, você tem que treinar. Acho que foi a primeira vez que teve esse trabalho de faltas. Estava segurando um pouquinho, por causa dos treinamentos especiais dele.


Neymar de volta


Difícil você vê-lo jogar mal. Se o time vai mal, ele joga bem. Você vê no dia-a-dia dele com uma fome incrível para domingo.


Pegada do Corinthians


Acho que no futebol tem rivalidade e jogo. Quando o cara entra em campo, ele não quer saber de viagem ou não. Tinha uma fase que jogamos a fase final da Libertadores e do Paulista. E na época, perdemos só o Ganso. O clube quer ganhar tudo. Jogador quando entra em campo, entra para jogar e ganhar.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao