sexta-feira, 1 de março de 2013

Assunção aprimora bola parada, mostra eficiência e agrada Muricy


Marcos Assunção no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Marcos Assunção foi bem nas cobranças de falta

Nesta sexta (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


O volante Marcos Assunção , do Santos, se prepara para marcar seu primeiro gol no retorno ao clube. Para isso, vem praticando intensivamente cobranças de falta. Nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ele mostrou bom desempenho: acertou 18 de 41 cobranças (aproveitamento de 44%) e ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho.


Foram cerca de 15 minutos de cobranças. O melhor rendimento do volante se deu pelo lado esquerdo: acerto em 11 das 19 cobranças (58%), acertando o travessão em um dos arremates. Pela direita, o camisa 20 não foi tão bem: sete gols em 22 tentativas (32%).


- É uma arma, especialmente no futebol de hoje, em que o jogo para muito. Acho que é primeira vez que ele teve essa sequência (de cobranças), porque estávamos segurando um pouco. Foi uma média muito boa - destacou Muricy.


Assunção será uma das novidades do Santos para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Paulistão. Ele entra na vaga de Renê Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do camisa 20, também volta à equipe Neymar, expulso contra a Ponte Preta e que cumpriu suspensão diante do XV de Piracicaba.


André permanece na equipe titular, já que Miralles segue em recuperação de um edema na coxa esquerda. Na lateral direita, Muricy não confirma, mas acena com Rafael Galhardo na vaga de Bruno Peres.


- Está a dúvida aí. Galhardo e o Bruno treinaram esses dias, vamos ver como será... O Galhardo está merecendo, vamos ver - resumiu o treinador.


O possível Santos para o clássico: Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André.