sexta-feira, 22 de março de 2013

Felipe Anderson vê injustiça em expulsão: 'Não fiz nada'


Felipe Anderson Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Felipe Anderson recebeu dois cartões amarelos

(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


A vitória de virada do Santos por 2 a 1 sobre o Mirassol, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, teve a marca dos dois gols de Giva, mas também será lembrada pelas expulsões de Felipe Anderson e Patito Rodriguez. Após a partida, o técnico Muricy Ramalho cobrou os dois jogadores no vestiário e criticou publicamente os cartões vermelhos.


Enquanto o argentino deu um carrinho duro em cima de Pio e recebeu o vermelho direto, Felipe foi expulso após o árbitro Rodrigo Braghetto considerar que o atleta retardou uma cobrança de falta. Tudo ocorreu em menos de dois minutos. Contrariado com a decisão do árbitro, o atleta revelado na base santista se viu injustiçado.


- Em quase três anos como profissional, essa foi a minha primeira expulsão. Estou triste, mas com a consciência tranquila de que não fiz nada para merecer o segundo cartão (amarelo). Tive um comportamento completamente normal na jogada. Estava voltando para a defesa de frente para o lance. Nenhum jogador dá as costas para bola. O adversário chutou ela em cima de mim propositalmente e o juiz caiu na dele. Nunca fui desleal e quem me acompanha sabe disso - diz Felipe Anderson.


Se não tivesse sido expulso, o meia seria titular no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em função da ausência de Montillo, convocado pela seleção argentina - Neymar também está fora, defendendo o Brasil.


Após atuação irregular diante do Mirassol, em que falhou na missão de ser o homem de criação do time, Felipe Anderson lembrou que esta foi sua segunda partida como titular na temporada.


- Já esperava dificuldades. O time estava bastante modificado, o que acaba pesando mais para quem atua no meio. Mas, mesmo com todos esses obstáculos, consegui dar uma assistência para o Giva e o time venceu. Então, tirando a expulsão, o balanço foi positivo. Infelizmente não vou ter a sequência de jogos que queria, mas vou continuar trabalhando - finaliza.


Além de Felipe Anderson, Patito Rodriguez, Neymar e Montillo, Muricy também não poderá contar com Marcos Assunção, que tem um edema na coxa direita. Por isso, o comandante já sinalizou que deve usar os garotos recém-promovidos da base contra o Verdão.