Sandro Rosell teve a chance de ver Neymar bem de perto, mas recusou. A informação é do jornal catalão "Mundo Deportivo" nesta quarta-feira, indicando que a CBF convidou o presidente do Barcelona para assistir aos próximos amistosos da seleção brasileira, contra Itália, nesta quinta, em Genebra, e Rússia, segunda, em Londres.
Segundo a publicação, o não do dirigente faz parte de uma estratégia para evitar especulações ligando o Barcelona ao craque do Santos. Ele considera que sua presença só faria aumentar os boatos e teria um impacto midiático negativo ao clube e ao time, que disputará nas próximas semanas as quartas de final da Liga dos Campeões e terá o retorno do técnico Tito Vilanova - o treinador estave por um longo período nos Estados Unidos para tratar de um tumor.
Ainda assim, a expectativa na Catalunha é de que o Barça realmente contrate Neymar para a temporada 2013/2014, ao fim da Copa das Confederações. Por ora, o diário cita que o brasileiro precisa lidar com a forte pressão que vem sofrendo por suas atuações na Seleção e no Peixe.
Neymar tem contrato com o Santos até 13 de julho de 2014, o que poderia significar uma transferência de graça ao término do seu vínculo - e também da Copa do Mundo no Brasil. Não à toa o clube já procura se reunir com o pai do jogador para estudar uma renovação até 2016, aproveitando também os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.