Laor terá de se afastar de suas funções no Santos
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O presidente Luis Alvaro Ribeiro, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, está bem, de acordo com o vice Odílio Rodrigues. Depois de deixar a UTI e passar para a unidade de terapia semi-intensiva, o dirigente segue se recuperando do cateterismo cardíaco, procedimento que identifica e corrige problemas em veias e artérias obstruídas.
Laor, como é conhecido, terá de se afastar de suas funções, mesmo após receber alta, devido ao histórico de problemas cardíacos. Ele está fora do clube desde o dia 1º de março, quando se internou após realizar exames de rotina e se sentir mal.
- Ele está bem, continua na (terapia) semi-intensiva e ficará mais alguns dias. Depois, terá de repousar durante um período em casa. Mas graças a Deus está tudo certo e ele vai ficar bom - diz Odílio, que também é médico, em entrevista à Rádio Globo.
Esta não será a primeira licença médica de Luis Alvaro. No final do ano passado, ele ficou afastado durante 60 dias e retornou em fevereiro. Assim como ocorreu naquele período, Odílio segue sendo o presidente em exercício do Peixe.
Na pauta do dirigente está a renovação do contrato de Neymar além da Copa do Mundo de 2014. Tratando pessoalmente da questão, ele já procurou o pai do craque e as duas partes confirmam uma reunião para falar do assunto, ainda sem data definida.
Problemas de saúde não são novos na vida de Laor. Em fevereiro de 2010, ele teve uma crise de pancreatite. Antes disso, em 2003, o presidente sofreu infarto e teve quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora.
Clique e assista a vídeos do Santos